Agronegócio
SIAVS 2024: Trouw Nutrition inova com tecnologias para bem-estar e controle de bactérias na avicultura e suinocultura
Agronegócio
. Companhia anuncia soluções para leitões recém-nascidos e qualidade da água para aves e suínos
. Programa LifeStart também tem práticas voltadas para o desenvolvimento inicial de suínos
. Estande da Trouw Nutrition apresenta NutriOpt On-Site Adiviser (NOA) para análise de matérias-primas e rações
Ter granjas mais produtivas e com baixo índice de mortalidade é o objetivo central dos produtores de aves e suínos. Porém, alcançar elevado nível de eficiência depende de diversos fatores. Oferecer ambiente de qualidade e correto fornecimento de água são alguns. A Trouw Nutrition, líder em nutrição animal, está sempre em busca de novas tecnologias para contribuir com o contínuo crescimento da avicultura e da suinocultura. Com esse compromisso, a empresa leva novidades ao Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS) 2024: o pó secante TNSec+ para leitões recém-nascidos e Selko® AlpHa, que melhora a qualidade microbiológica da água e do trato gastrointestinal de aves e suínos. O evento acontece de 6 a 8 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O início da vida dos suínos determina a qualidade do seu desenvolvimento e, consequentemente, o desempenho produtivo na fase adulta. Por isso, é importante aplicar o conceito LifeStart, agora para suínos, que abriga um conjunto de práticas e conceitos para alavancar o estágio inicial da vida dos animais, visando atingir o máximo potencial produtivo.
A base do programa LifeStart está na criação de um ambiente confortável e saudável para os leitões, o que inclui a gestão responsável da sanidade e nutrição e o manejo adequado – do nascimento até 45 dias de idade. “A secagem do leitão logo após o nascimento é a primeira medida, pois, fisiologicamente, a capacidade termorreguladora dos neonatos é deficiente e as reservas energéticas são baixas, suficientes apenas para poucas horas pós-nascimento. Para esse importante manejo nutricional, a Trouw Nutrition anuncia o pó secante TNSec+, desenvolvido para promover o bem-estar dos leitões recém-nascidos, aumentando a vitalidade e o acesso rápido ao colostro. Além disso, oferece suporte no manejo da cura e cicatrização do cordão umbilical, reduzindo umidade, odores e amônia quando aplicado nas instalações”, detalha Aneilson Soares, gerente técnico da Trouw Nutrition.
Outro destaque da feira é Selko® AlpHa para aves e suínos, blend de ácidos orgânicos livres e tamponados de cadeia curta, que reduz o pH da água e possui atividade bacteriostática e bactericida. “A água é tão importante quanto a ração. Oferecê-la aliada à mistura de ácidos orgânicos livres tamponados melhora o consumo, a qualidade microbiana e inibe o crescimento de Escherichia coli, Salmonella, leveduras e fungos. No suporte digestivo, essa mistura de ácidos reduz o pH e a capacidade de tamponamento da ração no papo e no estômago, inibindo o crescimento de bactérias gram-negativas. Isso melhora a digestão dos alimentos e auxilia a quebra das proteínas pela pepsina. Para a manutenção intestinal, Selko® AlpHa favorece o equilíbrio da microbiota, evitando disbioses”, explica Josênio Cerbaro, gerente do Programa de Qualidade de Água e Saúde Intestinal.
A Trouw Nutrition também leva ao evento NutriOpt On-Site Adviser (NOA). Trata-se de um equipamento portátil que analisa ingredientes e rações em qualquer lugar, de forma prática e rápida. “Os participantes do SIAVS poderão analisar amostras de matérias-primas e ração em tempo real. Nosso propósito é ajudar avicultores e suinocultores a alcançar a precisão na alimentação, oferecendo conhecimento técnico com respaldo da ciência, serviços e ferramentas práticas que fazem a diferença na rotina da produção”, finaliza Raquel Bighetti Araujo, gerente de produtos monogástrico.
Trouw Nutrition no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS) 2024
Data: 6 a 8 de agosto
Horário: das 11 às 19 horas nos dias 6 e 7, e das 11 às 17 horas no dia 8
Estande: Número 111
Local: Distrito Anhembi – São Paulo
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209
Agronegócio
Seagro faz balanço positivo do agronegócio em 2024
Em 2024, o Tocantins alcançou marcos históricos na produção de grãos e na pecuária, sendo responsável por uma produção recorde de milho, arroz e soja, e com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado.
Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) o estado alcançou marcos relevantes, posicionando-se entre os maiores produtores de milho, arroz e soja no Brasil. A pecuária também obteve crescimento expressivo, com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado.Tudo isso é reflexo de um trabalho contínuo, focado em políticas públicas voltadas para a sustentabilidade, inovação e, acima de tudo, o fortalecimento da agricultura familiar.
A agropecuária tocantinense é movida por um solo fértil, uma localização estratégica e uma integração cada vez maior de novas tecnologias, que impulsionam a produção de alimentos e fortalecem cadeias produtivas como a pecuária, o etanol e a fruticultura. O estado, que é o terceiro maior produtor de arroz irrigado do Brasil, também possui grande potencial para se tornar um grande centro de produção de sementes de soja, consolidando sua importância no cenário nacional.
Em 2024, o Governo do Tocantins, em parceria com empresas como a Suzano, deu um grande passo no fortalecimento da agricultura familiar com o lançamento do projeto “Pão da Terra de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Extrativismo”. O projeto, que visa modernizar práticas agrícolas e ampliar a produção, beneficia inicialmente 500 agricultores em oito municípios. Com isso, a produção de mandioca e a multiplicação de manivas-sementes ganham destaque, contribuindo para a inclusão de mais famílias no processo produtivo.
A pecuária do estado também não ficou para trás. Com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado, o Tocantins ocupa o 10º lugar no Brasil e o 3º lugar na Região Norte. A modernização do setor é promovida pelo programa “Mais Genética Tocantins”, que tem se mostrado fundamental para a melhoria da competitividade e sustentabilidade da pecuária, garantindo a qualidade do rebanho e posicionando o estado como um exportador de carne bovina para mercados exigentes como China e Hong Kong.
Além das vitórias no campo, o Tocantins também se destaca na promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento regional. A 1ª Rota da Fruticultura, realizada em outubro de 2024, percorreu municípios como Dianópolis, Miracema e Tocantinópolis, com foco na produção de frutas como abacaxi, banana, cacau e manga. O evento promoveu a troca de experiências entre produtores e agroindústrias, incentivando a diversificação da produção agrícola e ampliando a competitividade do setor.
Com um ano de 2024 repleto de resultados positivos, o Tocantins continua se consolidando como um polo de crescimento sustentável no agronegócio. A combinação de solos férteis, políticas públicas eficazes e uma estratégia voltada para a inovação tem atraído novos investidores para o estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a população rural e urbana. O Tocantins é um exemplo claro de como o agronegócio pode ser um motor de crescimento econômico, sustentável e inclusivo para todo o Brasil.
Fonte: Pensar Agro
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Esporte7 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Esporte7 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
-
Rondônia3 dias atrás
Selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores, estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA
-
Esporte5 dias atrás
Ponte Preta estréia com vitória sobre o Cuiabá
-
Polícia7 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas