Saúde
Unhas fracas e descamando? Veja como acabar com esse problema!
Saúde
As unhas podem ficar fracas por conta de diversos fatores, tanto externos quanto internos, mas dá para reverter esse problema
Muitas pessoas se queixam de ter as unhas fracas ou descamando, especialmente por questões estéticas. Contudo, esses sinais podem ser alertas para outros problemas, sabia? Isso porque vários desequilíbrios no organismo ou hábitos prejudiciais podem causar essas características nas unhas.
A exposição constante a produtos químicos, a falta de hidratação e deficiências nutricionais são alguns exemplos disso. “Unhas fracas geralmente estão relacionadas a uma combinação de cuidados inadequados e falta de nutrientes essenciais”, explica Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas, rede de esmalterias. De acordo com a especialista, contudo, é possível reverter esse quadro, viu? Basta seguir algumas dicas de hábitos saudáveis com as unhas para ajudá-las a ficarem mais fortes e resistentes. A seguir, Marina lista algumas dessas dicas:
Um dos principais cuidados para o fortalecimento das unhas começa com a hidratação frequente das cutículas. O uso de óleos nutritivos, como o de girassol, combinado com Vitamina E, é uma maneira eficaz de prevenir o ressecamento. Isso auxilia no fortalecimento da estrutura da unha e protege a matriz.
Marina recomenda o uso de produtos específicos, como o CuteCuti da Unhas Cariocas, que traz essa combinação de ingredientes. Aplicar o óleo diariamente nas cutículas mantém a umidade natural, impedindo que as unhas quebrem ou descamem. Além de hidratar, essa ação melhora a aparência geral das unhas, as mantendo saudáveis e bem cuidadas.Os produtos químicos dos removedores de esmalte podem deixar as unhas mais fracas. É o caso da acetona, por exemplo, que se usada com frequência pode ser prejudicial. Por isso, diminua a frequência do uso ou escolha removedores sem acetona e outras substâncias agressivas.
Outro recurso potente para fortalecer unhas fracas é o óleo de melaleuca. Com propriedades antifúngicas e antibacterianas, esse óleo essencial auxilia não só no fortalecimento das unhas, mas também na prevenção de infecções, que podem ser agravadas pelo enfraquecimento da matriz ungueal.
Foto: Reprodução
Aplicar algumas gotas do composto nas unhas antes de dormir ajuda a restaurar a saúde delas de dentro para fora. O uso regular desse tratamento natural contribui para a sua regeneração e evita que elas continuem a descamar, além de ser uma opção acessível e fácil de incorporar à rotina.Produtos de limpeza também podem danificar as unhas. Por isso, use luvas para proteção durante as tarefas domésticas.
De acordo com Groke, essa prática é fundamental para quem já tem unhas sensíveis. “As luvas preservam a hidratação das unhas e mãos e impedem que as unhas absorvam produtos químicos, o que faz toda a diferença no fortalecimento a longo prazo”, comenta a profissional.O colágeno é uma proteína essencial para a saúde das unhas, pois ajuda a manter a estrutura e a elasticidade. Incluir alimentos ricos em colágeno na dieta, como caldo de osso (geleia de mocotó), peixes, frango e frutas cítricas, pode contribuir para o fortalecimento das unhas.
A suplementação de colágeno também é uma alternativa que deve ser considerada, especialmente para aqueles que têm dificuldade em obter essa proteína apenas através da alimentação.
Fonte: Uol
Saúde
Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble
Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo
Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.
O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.
A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.
Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.
POSIÇÕES FAVORITAS
No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).
Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.
Fonte: O Globo
-
Polícia6 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia6 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia6 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Rondônia3 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Agronegócio6 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia6 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Polícia3 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS