Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava em uma festa com a mãe da criança, consumindo bebidas alcoólicas.
Um crime bárbaro chocou a cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Um homem identificado como “Cleitinho” assassinou o próprio enteado de 7 anos, enforcando a criança com uma corda. Após cometer o crime, ele gravou um vídeo do corpo do menino e enviou à mãe, afirmando ter matado o garoto para que ela “não duvidasse mais dele”. O homem ainda insultou o menino, chamando-o de “moleque“.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava em uma festa com a mãe da criança, consumindo bebidas alcoólicas. Por volta das 2h da madrugada, após uma discussão entre o casal, ele voltou para casa, onde o menino dormia, e o enforcou.
Depois do crime, Cleitinho enviou mensagens à mãe informando o ocorrido. No entanto, a mulher não visualizou as mensagens e só soube da morte do filho na manhã seguinte, quando retornou para casa e encontrou o corpo da criança.
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) segue de forma incansável combatendo a criminalidade na cidade de Buritis. Já no início do ano dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos em ocorrências distintas, sendo nos dias 1 e 2 (quarta e quinta-feira), respectivamente.
Primeira ocorrência
A primeira ocorrência foi registrada pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante a madrugada da última quarta-feira, 1, durante as festividades de Réveillon nas proximidades da Praça Jonas Ferreti. Durante a abordagem o conduzido correu da guarnição, porém foi interceptado após a tentativa de fuga.
Na ocasião, o abordado estava bastante agressivo e tentou agredir os policiais, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo e também das algemas, para resguardar a integridade física dele próprio e dos militares.
A busca pessoal resultou na apreensão de sete invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína e 107 reais em espécie. O homem, que já foi preso pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido para ser apresentado ao delegado plantonista.
Segunda ocorrência
A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 2, no Setor 03, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo da guarnição de serviço. Os policiais realizaram uma abordagem a um homem que estava pilotando uma moto sem placa.
Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava irregular com as características alteradas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a busca pessoal foram foram encontrados com o abordado 35 invólucros de substância análoga à cocaína.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência juntamente com o material apreendido.