Polícia

VÍDEO! Jogador de futebol de 15 anos é baleado na cabeça em dispersão de baile funk

Polícia

O adolescente que está internado na UTI em estado grave é jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização. A dispersão foi feita pela GCM de Guarulhos (SP), na noite desse domingo (28).

Um jogador de futebol mirim, de 15 anos, foi baleado na cabeça durante a dispersão de um baile funk no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesse domingo (28). As imagens da ação policial truculenta repercutiram nesta segunda-feira (29).

Segundo familiares da vítima, o fato ocorreu durante a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rua Feira Nova, quando o adolescente foi atingido na cabeça. Ele está internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB).

Segundo o advogado da família, o jovem é jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização. Na última sexta-feira (26), ele fez exames para se apresentar ao time juvenil do Juventus da Mooca.

VÍDEOS DA AÇÃO POLICIAL

 

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma confusão após a chegada da GCM. Testemunhas afirmaram que os agentes chegaram pelos dois lados da rua jogando bombas e dificultando a dispersão do baile.

Os vídeos mostraram os agentes em confronto com os frequentadores. Ainda segundo o relato das testemunhas, quatro pessoas foram baleadas no local do baile.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Guarulhos alegou por meio de nota que os GCMs foram acionados por moradores que reclamaram do alto volume do som, e que os guardas foram recebidos com hostilidade. De acordo com a gestão municipal, os guardas utilizaram somente armas com munição não letal.

“Momentos depois, em uma mata longe do alcance da GCM, uma pessoa informou que havia sido baleada na perna, não sabendo explicar de onde partiu o tiro. Socorrida pelo Samu, ela foi levada ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso com ferimentos leves, sem risco de vida”, disse a prefeitura.

“Mais tarde a GCM foi informada que outra pessoa chegou ao mesmo hospital após ter levado um tiro na cabeça levada por populares, que não se identificaram, apenas deixaram o jovem no local e saíram. Essa vítima se encontra internada na UTI em estado grave”, acrescentou a prefeitura.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Guarulhos confirmou que dois pacientes estão internados por ferimento a bala no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB). Um deles em estado grave e o outro, baleado na perna, foi avaliado pela equipe médica e se encontra em observação.

O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio no 4° Distrito Policial de Guarulhos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Foragido da justiça por crime de homicídio é recapturado pela PM em Buritis

Publicados

em

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) recapturou mais um foragido da justiça nesta terça-feira, 7, na cidade de Buritis. O homem, que tinha um mandado de prisão em aberto oriundo do estado do Espírito Santo (ES) por crime de homicídio cometido em 2012, foi localizado e preso em sua própria residência situada na rua Janair de Paula Neto, no setor 06.

O mandado de prisão foi expedido em março de 2024 referente ao homicídio de uma mulher morta à facadas, namorada do suspeito, na época do crime. Desde então, o homem identificado como G. S. M. estava escondido e vivendo tranquilamente longe das vistas das autoridades de segurança pública e do poder judiciário.

O fugitivo já foi julgado e condenado, mas conseguiu se evadir do sistema prisional e buscou abrigo na região do Vale do Jamari, especificamente em Buritis. Após informações do possível paradeiro, a PMRO iniciou diligências no município.

Policiais do serviço de inteligência (P-2) do Comando Regional de Policiamento IV (CRP IV) tiveram êxito em localizar e prender o infrator, tendo apoio da guarnição de serviço para conduzir o preso à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e registrar a ocorrência de recaptura de foragido.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO

Foto: ilustrativa

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA