A motorista registrou o caso na delegacia, onde prestou queixa contra o agressor. Também divulgou o vídeo nas redes sociais
Uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro durante uma corrida em São Paulo, no bairro Jardim Aliança, em Osasco (SP). As imagens das agressões, que circularam nas redes sociais, provocaram grande revolta entre os internautas.
Como aconteceu
De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu após uma discussão sobre o pagamento da corrida. O passageiro, que estava sem dinheiro e sem crédito no celular, sugeriu pagar em uma próxima viagem, mas a motorista não aceitou a proposta. Essa recusa irritou o homem, que reagiu de forma violenta.
Durante a discussão, ele agrediu a motorista aplicando um golpe de “mata-leão” e ainda chutou o veículo. A motorista registrou o caso na delegacia, onde prestou queixa contra o agressor. Além disso, ela compartilhou as imagens das agressões em suas redes sociais, buscando apoio e alertando sobre a violência enfrentada por profissionais da categoria. A polícia investiga o caso para identificar e responsabilizar o agressor.
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) segue de forma incansável combatendo a criminalidade na cidade de Buritis. Já no início do ano dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos em ocorrências distintas, sendo nos dias 1 e 2 (quarta e quinta-feira), respectivamente.
Primeira ocorrência
A primeira ocorrência foi registrada pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante a madrugada da última quarta-feira, 1, durante as festividades de Réveillon nas proximidades da Praça Jonas Ferreti. Durante a abordagem o conduzido correu da guarnição, porém foi interceptado após a tentativa de fuga.
Na ocasião, o abordado estava bastante agressivo e tentou agredir os policiais, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo e também das algemas, para resguardar a integridade física dele próprio e dos militares.
A busca pessoal resultou na apreensão de sete invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína e 107 reais em espécie. O homem, que já foi preso pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido para ser apresentado ao delegado plantonista.
Segunda ocorrência
A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 2, no Setor 03, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo da guarnição de serviço. Os policiais realizaram uma abordagem a um homem que estava pilotando uma moto sem placa.
Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava irregular com as características alteradas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a busca pessoal foram foram encontrados com o abordado 35 invólucros de substância análoga à cocaína.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência juntamente com o material apreendido.