Polícia

Violência na escola: Aluna é vítima de agressão e vídeo viraliza nas redes sociais

Polícia

Uma delas parte para cima da outra, a empurra e a enforca, enquanto grita xingamentos

Um vídeo que mostra uma aluna de 15 anos sendo agredida por outra estudante durante uma briga no Colégio Estadual Rômulo Almeida, em Salvador, viralizou nas redes sociais nesta semana. As imagens, gravadas por colegas no corredor da escola, registram o momento em que as duas estudantes se desentendem. Uma delas parte para cima da outra, a empurra e a enforca, enquanto grita xingamentos.

Em entrevista à TV Bahia, a mãe da aluna agredida afirmou que não havia motivo para o ataque, e que sua filha não reagiu às provocações, mas, mesmo assim, foi alvo da violência.

 

A Secretaria de Educação do Estado informou que a direção da escola chamou as famílias das duas estudantes envolvidas para discutir medidas educativas. Além disso, será realizada uma ação pedagógica com foco na prevenção ao bullying e no combate à violência, preconceito e discriminação dentro da escola.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Buritis

Publicados

em

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) segue de forma incansável combatendo a criminalidade na cidade de Buritis. Já no início do ano dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos em ocorrências distintas, sendo nos dias 1 e 2 (quarta e quinta-feira), respectivamente.

Primeira ocorrência

A primeira ocorrência foi registrada pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante a madrugada da última quarta-feira, 1, durante as festividades de Réveillon nas proximidades da Praça Jonas Ferreti. Durante a abordagem o conduzido correu da guarnição, porém foi interceptado após a tentativa de fuga.

Na ocasião, o abordado estava bastante agressivo e tentou agredir os policiais, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo e também das algemas, para resguardar a integridade física dele próprio e dos militares.

A busca pessoal resultou na apreensão de sete invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína e 107 reais em espécie. O homem, que já foi preso pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido para ser apresentado ao delegado plantonista.

Segunda ocorrência

A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 2, no Setor 03, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo da guarnição de serviço. Os policiais realizaram uma abordagem a um homem que estava pilotando uma moto sem placa.

35 invólucros de substância análoga à cocaína foram apreendidos em ocorrência

Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava irregular com as características alteradas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a busca pessoal foram foram encontrados com o abordado 35 invólucros de substância análoga à cocaína.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência juntamente com o material apreendido.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO

Fotos: divulgação / CIPO

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA