Rondônia

Abertura da Fase Estadual Infantil do Joer 2024 marca início das competições em Ji-Paraná

Rondônia

O evento contou com a presença de 1.511 estudantes de diversas cidades do estado, com idades entre 12 e 14 anos

A abertura oficial da Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2024 ocorreu em Ji-Paraná na quarta-feira (21), no Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O evento, promovido pelo governo de Rondônia, contou com a presença de 1.511 estudantes, com idades entre 12 e 14 anos, provenientes de diversas cidades do estado, além de professores, pais e autoridades da educação.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Fase Estadual Infantil do Joer segue até o dia 3 de setembro e contempla 16 modalidades esportivas, incluindo basquete, voleibol, futsal, handebol, vôlei de praia, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, judô, karatê, taekwondo, wrestling, xadrez e tênis de mesa.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento é uma oportunidade para os estudantes se destacarem em diversas modalidades e promoverem a integração entre as escolas de todo o estado. “A prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, e o governo tem investido em ações que além de promover o esporte e lazer, fortalecem valores sociais como respeito, espírito esportivo e trabalho em equipe,” pontuou.

A secretária-adjunta da Seduc, Débora Raposo, reforçou o trabalho do estado com o incentivo aos eventos escolares e esportivos. “Estamos felizes em ver tantos jovens envolvidos e motivados. A Seduc trabalha para proporcionar experiências que vão além da sala de aula, contribuindo para a formação completa dos alunos”, ressaltou.

ESPÍRITO ESPORTIVO

Entre os participantes, o estudante da EEEFMédio Alejandro Yague Mayor, Gabriel Santos, expressou sua empolgação. “Estou animado para competir e representar minha escola. Acredito que os jogos serão uma grande experiência para todos nós, além de ser uma oportunidade para fazer novos amigos e aprender mais sobre o esporte.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA