CASAL FOI PRESO
Bebê é abusado e chega morto em hospital no Ceará; pais são os principais suspeitos
Polícia
O corpo da criança passou por uma avaliação médica que identificou as marcas no tronco, abdômen e face, além de sinais que indicavam possível abuso sexual contra o bebê.
Um bebê de apenas um ano e 5 meses morreu, na noite de sábado (16), no Hospital Municipal de Peixe, no sul do Tocantins. Ele deu entrada na unidade com diversos hematomas pelo corpo e indícios de abuso sexual. Diante da situação, a mãe e o padrasto, ambos com 20 anos, foram presos como principais suspeitos do crime.
O QUE ACONTECEU?
O corpo da criança passou por uma avaliação médica que identificou as marcas no tronco, abdômen e face, além de sinais que indicavam possível abuso sexual contra o bebê. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso juntamente com as equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
A mãe contou há uma semana manchas escuras teriam aparecido no abdômen e nas costas do bebê e que ela teria passado uma pomada para tratar. Também contou que a criança teria caído em um parquinho e machucado o olho, e que neste sábado sofreu outra queda, que causou um hematoma na testa. Depois disso, o bebê tomou uma mamadeira e passou a ficar sonolenta. O padrasto percebeu que a criança estava com os lábios roxos. Foi quando eles levaram o bebê para o hospital, por volta das 23h.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A PM questionou a mãe sobre a suspeita de abuso sexual, mas a mãe negou. Entretanto, contou que o padrasto já tinha dado tapas na criança, o que foi negado por ele. Apesar dos depoimentos, os dois foram autuados em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o casal recebeu voz de prisão na delegacia e autuação se refere ao crime de homicídio qualificado, cometido por meio de tortura contra menor de 14 anos.
Polícia
10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS
Na sexta-feira (20) e sábado (21), a Polícia Militar de Rondônia cumpriu dois mandados de prisão, sendo um no município de Parecis e outro em Rolim de Moura, respectivamente.
No primeiro caso, na sexta-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento em uma região rural quando foi informada sobre a possível localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Após diligências, o suspeito foi identificado e abordado em um estabelecimento comercial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para registro da ocorrência e, subsequentemente, transferido à uma unidade prisional.
Já no sábado (21), outra equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia em uma unidade de saúde de Rolim de Moura. No local, foi confirmado que um paciente possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente, sendo encaminhado ao presídio da região.
Texto: P5 do 10º BPM.
Fonte: Boletim de Ocorrência.
Fonte: PM RO
-
Polícia6 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia6 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia6 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Rondônia3 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Agronegócio6 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia6 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia6 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro