Eleições

Breno Mendes é alvo de brincadeiras por ficar dizendo que vai tirar a Energisa de Porto Velho quando for prefeito

Eleições

Breno Mendes é alvo de brincadeiras por ficar dizendo que vai tirar a Energisa de Porto Velho quando for prefeito
Além do mais o principal aliado de Breno, o governador Marcos Rocha, quer perdoar a dívida bilionária da empresa

A conversa de Breno Mendes tirar a Energisa de Porto Velho estava colando perante os menos esclarecidos, até que começaram a circular charges satirizando a situação. Nessas charges o candidato promete tirar a Infraero de Rondônia para baratear as passagens aéreas, promete construir um metrô ligando Porto Velho a Candeias e até colocar Herbalife nas farmácias populares.

Breno Mendes está passando por essa situação por insistir na estória de que pretende tirar a empresa Energisa da capital quando for prefeito. Já foi explicado diversas vezes que prefeito não tem autoridade para isso, porque concessão para a área de energia é federal.

Chegou até a ser explicado que um dos principais apoiadores de Breno, o governador Marcos Rocha, enviou à Assembleia Legislativa um projeto para perdoar a dívida bilionária da Energisa. O governador, pelo jeito, gosta da empresa. Mesmo assim, Breno insiste, apesar do posicionamento de um grande aliado, o governador.
O vídeo que consta no Facebook de Breno Mendes tem cerca de 12 minutos, e nele há frases absurdas. O candidato afirma que a CPI da Energisa foi montada praticamente por causa dele, e diz que, como advogado, não poderia ter sido retirado do plenário da Assembleia Legislativa. “Não existe autoridade no mundo que possa barrar o papel do advogado”, diz Breno Mendes.

O Judiciário é uma grande engrenagem e o advogado é uma peça nessa engrenagem, nem mais e nem menos importante que as outras. É por isso que tem gente dizendo que Breno Mendes está se achando muito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA