Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia completa 10 anos e celebra serviços prestados à população

Rondônia

A comemoração envolveu banda da Polícia Militar do Estado de Rondônia, homenagem aos servidores e café da manhã especial

O Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) celebrou 10 anos de existência ao som da Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) na sexta-feira (11). Os servidores se reuniram para comemorar os serviços prestados à população, relembrando conquistas e momentos importantes, como durante a pandemia, quando a unidade foi transformada para atender vítimas da covid-19. Além do clima festivo movimentado pela música, foi servido um café da manhã especial e houve homenagem aos servidores.

A coordenadora do Cero, Andréia Zulke, destacou acerca da data: “Hoje é um dia de festa, pois este serviço é essencial para a população de Rondônia. Comemorar o aniversário de 10 anos é um marco em nossa história. Nossos profissionais são verdadeiros heróis, atendem cada paciente com amor, dedicação e carinho. Acredito que, com união, alcançaremos um serviço de melhor qualidade a cada dia.”

Os servidores da unidade também compartilharam experiências e antigos diretores parabenizaram a equipe e a instituição pelo aniversário.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha relembrou que, a unidade salvou muitas vidas e, hoje, contribui para que muitos rondonienses possam viver melhor, com mais conforto e qualidade de vida.

O titular da Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, ao parabenizar a equipe, ressaltou acerca dos serviços prestados pela unidade: “O Cero oferece assistência de saúde de qualidade para pacientes que necessitam de cuidados pós-cirúrgicos, pessoas com deficiência e portadores de transtorno do espectro autista, e se destaca, tanto pela qualificação quanto pela humanização no atendimento.”

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Em Porto Velho, o Centro de Reabilitação de Rondônia se destaca no atendimento especializado, oferecendo serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia e assistência social, além da entrega de meios de locomoção.

Para receber atendimento, basta cadastrar o requerimento médico ou da equipe de saúde em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. O Cero atende na Rua Petrolina, esquina com Moinho dos Ventos, nº 9.960, no Bairro Mariana, zona Leste da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA