Eleições

CIDADANIA: Com temas sociais em pauta, Euma Torinho quer uma Porto Velho mais inclusiva e integrada

Eleições

A candidata do MDB à prefeitura de Porto Velho apresenta propostas exequíveis em várias áreas, incluindo turismo, esporte, cultura e habitação.

A juíza Euma Tourinha, candidata pelo MDB à prefeitura de Porto Velho, é uma das poucas postulantes ao cargo que  apresenta à comunidade e aos seus correligionários propostas de governo bem estruturado e exequível. Pautas que, eixo por eixo, vêm sendo discutidas em reuniões com a comunidade e com o setor produtivo, mas que já denotam claramente os avanços pelos quais a capital deve passar na gestão Euma Tourinho.

Além da economia, com maior potencial de negócios e oferta de emprego, e da saúde, com maior ênfase a atenção básica, a candidata emedebista tem propostas inovadoras para setores há muito negligenciados por outros governos, como o turismo e a mobilidade urbana, por exemplo.

Euma Tourinho reconhece o potencial turístico da região e propõe estratégias para impulsionar o setor em Porto Velho. “Isso inclui o desenvolvimento de atrativos, como trilhas ecológicas, passeios culturais e festivais temáticos que destaquem a rica diversidade cultural e natural da cidade”, destaca.

Sobre a mobilidade urbana, a candidata fala ainda da integração metropolitana, com a proposta de investimentos em infraestrutura viária e transportes públicos, visando melhorar a mobilidade e integrar Porto Velho com municípios vizinhos. “Isso inclui a expansão de redes de transporte, construção de ciclovias e melhorias na acessibilidade para todos os cidadãos”, acentua a candidata.

No que se refere a lazer, esporte e cultura, a proposta de Euma Tourinho inclui a criação de parques públicos, centros de esporte e cultura comunitários e a promoção de eventos culturais diversificados que valorizam a identidade local. “A integração de espaços de lazer, prática esportiva e expressão cultural contribui para a qualidade de vida da população, fortalecendo o senso de comunidade e pertencimento”, explica.

Como o tema é cidadania, a candidata do MDB destaca também o fator habitação, prevendo a implementação de programas habitacionais voltados para populações de baixa renda. O objetivo é reduzir o deficit habitacional e garantir o acesso de todos a moradias dignas. “Isso inclui a construção de unidades habitacionais populares e a promoção de políticas de regularização fundiária para comunidades vulneráveis”, diz, acrescentando que o plano contempla ainda a regularização de áreas urbanas e rurais, proporcionando segurança jurídica às propriedades e promovendo o ordenamento territorial adequado.

Ainda no contexto cidadania, Euma Tourinho afirma que priorizará investimentos em saneamento básico para garantir o acesso universal à água potável e saneamento adequado. Além disso, promoverá ações para preservação e uso sustentável dos recursos naturais, visando a proteção do meio ambiente para as gerações futuras.

OUTRAS INICIATIVAS
Em aspecto geral, Euma Tourinho também vai priorizar iniciativas como a ‘Casa da Mulher PVH’ e o ‘Centro de Profissionalização para mulheres ex-encarceradas’, duas realizações pioneiras na promoção de uma sociedade mais inclusiva e justa.
“Vamos criar ainda a ‘Cidade da Polícia’, com investimentos significativos em segurança pública, o que considero fundamental para garantir a paz social e o desenvolvimento econômico sustentável”, conclui.

Implementar essas propostas requer uma liderança audaciosa, comprometida e inovadora, qualidades que Euma Tourinho demonstrou ao longo de sua trajetória. Portanto, apoiar sua candidatura não é apenas uma estratégia política, mas um compromisso com o futuro e bem-estar dos cidadãos de Porto Velho. Nesse contexto, toda a comunidade é convidada a apoiar Euma Tourinho e abrir novos caminhos para o desenvolvimento e sucesso da sociedade porto-velhense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA