Rondônia

Com projeto “Locomover”, Governo de Rondônia já entregou mais de 14 mil aparelhos de locomoção

Rondônia


Mais de 14.300 equipamentos de mobilidade já foram entregues para pacientes do SUS em Rondônia

Em quatro anos, o Governo de Rondônia entregou para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), 14.342 mil aparelhos de locomoção, pelo projeto “Locomover”, que tem a finalidade de levar mobilidade para pessoas com movimento reduzido, seja para pacientes com deficiência (mais independência), lesionadas ( para auxiliar na recuperação) ou idosos.

Márcia Andréa, mãe do João Paulo, de 16 anos, que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, destacou a importância do aparelho para o filho. “Fiz o  pedido da cadeira motorizada e agora, ele ganhou um monobloco. As cadeiras de rodas são como nossas pernas, não podemos ficar sem, e é como ele vai e vem” disse Márcia. 

João Paulo, recebeu o monobloco na ação que aconteceu em Alta Floresta d’Oeste, que disponibilizou 48 equipamentos para pacientes da região. O Monobloco  é um modelo cuja estrutura permite uma dobragem diferente, que permite retirar e instalar as rodas com facilidade e contribui para o transporte. 

Em 2019 foram entregues pelo Estado 5.481 aparelhos; em 2020 foram 3.815 equipamentos. “Mesmo na pandemia o Governo de Rondônia não deixou de atender esses pacientes que mais necessitavam de mobilidade, sendo que em 2021, 4.423 pessoas puderam ser beneficiadas com a ação. Agora, em 2022 a ação contínua com 623 aparelhos já entregues em apenas três meses”, disse o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo

Entre os aparelhos, foram entregues: cadeiras de rodas padrão, cadeiras de banho,  andadores,  bengalas de quatro pontos, cadeira de rodas para obeso, cadeira de rodas monobloco, muletas auxiliar (tamanho médio) e  almofadas com celular de ar.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA