Eleições
Coronel Vasques substitui Glaucione em Cacoal
Eleições
A coligação que apoiaria Glaucione, liderada pelo MDB, lançou o coronel Marco Aurélio Vasques, com a apresentadora Lya da TV como vice
Mudanças na disputa em Cacoal, depois da prisão da prefeita Glaucione Rodrigues e da renúncia dela, nessa semana, de manter-se na disputa, mesmo na cadeia. A coligação que apoiaria Glaucione, liderada pelo MDB, lançou o coronel Marco Aurélio Vasques, com a apresentadora Lya da TV como vice. Todo esse quadro, modificado com o escândalo que afastou a Prefeita, que, nas pesquisas internas, incluindo de partidos adversários, estava liderando o processo, mudou tudo e deu ao principal opositor, o jovem deputado Adelino Fúria, grande chances de ser o próximo comandante da administração de uma das cidades rondonienses que mais se desenvolvem. A chegada do coronel Vasques no processo, até pelo pouco tempo que ele terá para sua campanha, poderá mudar o quadro? Fúria está intensificando sua campanha e com grandes possibilidades, ao menos na teoria, de se eleger. Os outros dois candidatos – o vereador Jabá e o professor Alex – também estão na luta, mas, com menos chances, embora em eleição, nada seja definitivo.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio5 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Esporte7 dias atrás
River Plate mostra interesse em Galoppo, meio-campista do São Paulo
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Esporte6 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Esporte6 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol