Eleições
Cremero conclui ações para entender propostas dos candidatos à prefeitura de Porto Velho para a saúde da capital
Eleições
Faltando pouco menos de uma semana para as eleições do segundo turno para a prefeitura de Porto Velho, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) convidou os candidatos Léo Moraes (Podemos) e Mariana Carvalho (União Brasil), para um bate-papo com a classe médica. Em dias distintos, os candidatos a prefeito da capital, puderam expor em detalhes seus planos para a pasta da saúde e esclarecer as dúvidas dos médicos.
Entre os apelos esteve a necessidade de reforço para contratação de médicos e especialistas, através de concursos públicos, e a urgência em implantar medidas que prezem pela segurança física dos profissionais da saúde nos postos de trabalho do município com os frequentes registros de agressão. Ambos os candidatos, garantiram tratar as demandas de forma interativa, entendendo suas atribuições, porém ouvindo a classe através das entidades representantes, como o Cremero, para aproximar a administração pública da parte técnica que está na ponta de frente dos atendimentos.
Segundo o presidente do Cremero, o objetivo das ações foram concluídas, sem dúvida conseguimos entender as propostas de cada candidato e trazer mais transparência para que agora a população vote com plena consciência. “Agradecemos a todos os candidatos que participaram desde o debate em parceria com a Rádio Rondônia FM 93.3 e agora nos encontros para maiores esclarecimentos. Entendemos que precisamos estar ativos em prol a saúde da população e em defesa das boas práticas que envolve a Medicina, reforçando a cobrança aos gestores públicos. E por fim nossa gratidão aos médicos que participaram e aproveitaram estes momentos para unir força e cobrar melhorias para o prestação de serviços médicos de forma digna para todos no nosso Estado”, ressaltou Dr. Lucas Levi G. Sobral.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Esporte6 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Esporte6 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
-
Rondônia3 dias atrás
Selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores, estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA
-
Esporte5 dias atrás
Ponte Preta estréia com vitória sobre o Cuiabá
-
Polícia7 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas