Eleições

#ELEIÇÕES2018: Comissão de Auditoria demonstra o funcionamento das urnas eletrônicas no TRE-RO

Eleições

A Presidente da Comissão, juíza Rosemeire Conceição, reuniu todos os membros da auditória, a fim de simular os procedimentos de verificação no dia 7 de outubro 2018.

Foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), na tarde da última quinta-feira (20), uma reunião com a Presidente da Comissão de Auditoria de Urnas, juíza membro Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, com todos os integrantes da comissão, para a simulação da auditoria da votação eletrônica, conhecida como “auditoria em tempo real”, que se realizará no dia da eleição, procedimento que será da responsabilidade da Zona Eleitoral cuja seção for sorteada.

A Justiça Eleitoral brasileira, por meio das Secretarias de Tecnologia da Informação dos Tribunais (TSE e TREs) e das Comissões de Auditoria de Urnas preza pela autenticidade e integridade dos sistemas nas urnas eletrônicas e visa também dar transparência ao processo eleitoral, além de atestar a confiabilidade da votação pelo meio eletrônico.

A reunião contou também com a presença dos membros da comissão, sendo eles: 1ª Secretária Rudma Rosa Oliveira Costa, 2º Secretário Danilo Adriano Fontinelle Afonso, servidora Cristiane Melo, servidora Eny Coelho Leal, servidor Neiton Lima de Carvalho e o servidor Plínio Martins de Oliveira.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA