Rondônia

Em Ariquemes, 1.170 cirurgias serão realizadas pelo projeto “Opera Rondônia”

Rondônia


“Opera Rondônia” acontece na próxima quinta-feira em Ariquemes

O Governo de Rondônia, realiza nesta quinta-feira (17) mais uma edição do projeto “Opera Rondônia”, desta vez no município de Ariquemes. Na ação serão realizadas 1.170 cirurgias no Hospital Municipal da região. Para execução do projeto o Poder Executivo Estadual destinou R$ 1.810.529,02 (um milhão, oitocentos e dez mil, quinhentos e vinte nove reais e dois centavos) para a Prefeitura do município. 

O projeto tem como objetivo, ajudar os municípios com recurso financeiro para realização de cirurgias e outros procedimentos hospitalares, além de diminuir a fila de espera no Estado. 

A ação já foi lançada em oito municípios, sendo : Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste; Vilhena; Nova Mamoré; Cerejeiras; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste;  Colorado do Oeste; Porto Velho e Jaru. 

As cirurgias realizadas nesta edição serão: Colecistectomia; Hemorroidectomia; Histerectomía Total; Hernioplastia Epigástrica/ Incisional/ Inguinal Bilateral / Inguinal Unilateral/ Umbilical; Vasectomia; Ooforectomia; Curetagem Semiotica c/ ou s/ dilatação do colo do útero e Laqueadura Tubária.

Os procedimentos devem acontecer de forma rápida conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19.

A solenidade para o lançamento acontecerá no Marquise da Prefeitura, localizado na avenida Tancredo Neves,  a partir das 18 horas. 

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA