TJ RO
Familiares se emocionam com desempenho de atores em Bizarrus
TJ RO
Com capacidade de mais de mil lugares, o teatro Palácio da Artes, em Porto Velho, ficou repleto de pessoas interessadas em assistir ao espetáculo que há décadas vem impactando pelo enredo e pelo apelo social que o projeto representa. Bizarrus voltou depois de sete anos e mostrou à plateia que não perdeu a força, nem a importância ao se constatar os resultados da mais recente versão do trabalho na noite de reestreia.
Autoridades, familiares e o público em geral, acompanharam as histórias dos novos componentes da peça, que evidenciaram no palco um talento sequer imaginado pela plateia e pelos próprios componentes do elenco. “Não tinha ideia que era o projeto e nem que poderia me tornar um ator um dia”, disse Moacir Neto, que interpreta o personagem King.
Além do talento, o que impressionou o público também foi a qualidade da produção, com figurinos, adereços, cenário, trilha, iluminação entre outros aspectos técnicos de padrão profissional. “Muita gente imagina que se trata de uma coisa amadora, mas quando chega aqui e se depara com um espetáculo incrível, de alto nível”, destacou o juiz Sérgio William, representante do Poder Judiciário, um dos parceiros do projeto. Ele explicou que os investimentos técnicos da encenação são advindos das penas pecuniárias.
Também enalteceram o projeto os representantes dos demais parceiros. O secretário Marcus Rito, da Sejus, ressaltou a busca por alternativas mais eficazes de ressocialização, representadas por Bizarrus e pela própria Acuda, outra parceira fundamental do projeto. “Bizarrus e a Acuda são um oásis na recuperação de vidas privadas de liberdade”, defendeu Luiz Marques, presidente da Acuda. A promotora Andrea Waleska Bogo, representante do Ministério Público, parabenizou o esforço dos envolvidos na peça ao longo de 8 meses de preparação. “A transformação desse elenco pode ser conferida aqui hoje, inclusive pelos familiares”, destacou o diretor geral, Marcelo Felice.
Além do espetáculo, o que provocou bastante emoção foi justamente a presença dos familiares, que convidados a ficarem de pé, pelo diretor Marcelo Felice, demonstraram aos presentes quantas pessoas estão por trás de todo o processo de montagem. Em seguida, pais, irmãos, filhos e companheiras, puderam abraçar os atores e demais participantes do projeto, evidenciando um momento de bastante comoção entre os presentes. É o caso de Héliton Cassupá, que encontrou sua irmã, depois de quatro anos sem vê-la, um momento de grande comoção para ambos.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO
As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):
- 5 vagas para magistrados(as)
- 1 vaga para servidor(a)
- 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)
A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.
Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Fonte: TJ RO
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Rondônia5 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro