Rondônia

#Fecomércio-RO recebe candidatos e entrega propostas de desenvolvimento do setor produtivo

Rondônia

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) iniciou, nesta segunda-feira (20) uma série de reuniões com os candidatos ao governo e ao senado de Rondônia para apresentar as sugestões do comércio para um futuro plano de governo estadual.

Os primeiros candidatos a serem recebidos foram o candidato do PDT ao Governo do Estado, Acir Gurgacz e o candidato ao senado Carlos Magno, que chegaram acompanhados dos candidatos a deputado federal, Tiziu Jidalias e do candidato a deputado estadual, Marcelo Bennesby.

Na ocasião, fizeram uso da palavra os candidatos presentes expondo seus pontos de vista. Após as apresentações, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e o vice-, Gladstone Frota, entregaram, respectivamente a Acir Gurgacz e Carlos Magno, o documento “Subsídios do Comércio para o Plano de Governo-2019-2022”.

O presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, conselheiros e diretores da instituição estiveram presentes no evento e fizeram algumas perguntas aos candidatos, principalmente sobre o desenvolvimento do comércio, turismo e economia estadual.

“Tornou-se praxe da federação essas visitas dos candidatos. Como interlocutores do comércio e da classe empresarial temos a obrigação de saber dos próximos governantes o que eles sabem, o que pensam e o que planejam para a economia do Estado. Aqui se iniciam as alianças das parcerias que tanto têm dado certo”, considerou Raniery Coelho.

A Fecomércio esclarece que os demais candidatos ao governo e ao senado serão, posteriormente, contatados e, se assim o quiserem, podem entrar em contato com a entidade para marcar uma data para suas visitas. A mesma postura será adotada em relação a todos de entrega do documento e, se assim o desejarem, poderão discutir o cenário estadual com o Conselho da Fecomércio-RO.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA