Polícia

FICCO/RO assina termo para adesão de mais forças de segurança

Polícia

Integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Rondônia-FICCO-RO assinam primeiro Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica para Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Estado de Rondônia

 

A ação tem como objetivo a inclusão de novos participantes na equipe integrada: a Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Secretária Nacional de Políticas Penais- SENAPEN.

A FICCO/RO passa a ser composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

A Força integrada de combate ao crime organizado – FICCO/RO tem como objetivo ações de prevenção à atuação do crime organizado, da delinquência transnacional e interestadual, nas suas manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública nacional, particularmente no combate às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e armas, delitos de furto e roubo e receptação de cargas, inclusive bens e valores, aos crimes de roubo, furto, extorsão e extorsão mediante sequestro praticados contra instituições financeiras ou bases operacionais de empresas transportadoras de valores, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, respeitadas as respectivas atribuições e prerrogativas legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende foragido do sistema prisional suspeito de diversos furtos

Publicados

em

Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação de um homem suspeito de cometer diversos furtos no município de Cujubim. O suspeito foi detido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 07, e tentou atrapalhar a ação ao fornecer nome falso, para evitar que os policiais militares descobrissem que ele era foragido do sistema prisional de Jaru. Na ação um objeto foi recuperado.

A equipe policial chegou ao homem, de 23 anos, após receber uma denúncia anônima que indicava sua localização. No local foi encontrado um relógio, objeto que o infrator confessou ter furtado. Durante a abordagem ele não portava nenhum documento de identificação e forneceu dados falsos referentes a sua identificação, porém logo foi descoberto sua verdadeira identidade.

Com a identificação verdadeira, foi descoberto um mandando de prisão em aberto e que o infrator estava foragido do sistema prisional de Jaru há quase um ano, unidade onde ele cumpria pena por diversos crimes, entre eles roubos e furtos. Diante do flagrante, ele foi detido e apresentado à Unisp para as medidas que o caso requer.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA