Rondônia

Forças de Segurança de Rondônia recebem equipamentos do Ministério da Justiça para combate ao tráfico de drogas e outros delitos

Rondônia


Equipamentos foram destinados ao Batalhão de Polícia de Fronteira e o Departamento de Narcóticos

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na sexta-feira (18) a entrega de equipamentos para o combate ao tráfico de drogas, armas, entre outros delitos, para as forças de segurança de Rondônia. Foram entregues ainda kits de primeiros socorros.

Trata-se de uma parceria entre Sesdec e a Secretaria de Operações Integradas, para atender ao Projeto V.I.G.I.A (Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas). Os equipamentos serão doados para equipar as unidades policiais que integram o programa em âmbito nacional, com a finalidade de potencializar a prevenção e repressão da criminalidade, prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas, descaminho e outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

Equipamentos serão utilizados por policiais que integram a Operação Hórus Rondônia

“Esses equipamentos serão utilizados pelos policiais que integram a Operação Hórus Rondônia. Tudo isso para fortalecer as nossas instituições no combate à criminalidade e preservar a vida dos nossos policiais”, pontou  o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Padilha, entregou os materiais ao Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) e destacou que esses itens são muito importantes no trabalho de prevenção à criminalidade.

O vice-governador do Estado, José Jodan, presente à solenidade, salientou que a cada dia o Governo de Rondônia vem adquirindo equipamentos para o combate às drogas. “Esses materiais são essenciais e vão fortalecer a proteção do policial e reforçar a atuação deles na Segurança Pública”.

Desta forma, os equipamentos de visão noturna, integrados aos capacetes balísticos, as placas balísticas – nível III e os kits de primeiros socorros para atendimento pré-hospitalar foram destinados para o BPFron e para o Departamento de Narcóticos da Policia Civil. O total do investimento chega a R$ 753 mil .

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA