TJ RO
“Habilidades aperfeiçoadas e vocações testadas”: Corregedoria Geral da Justiça é apresentada para 15 novos(as) juízes(as) substitutos(as)
TJ RO
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) foi o assunto principal do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistradas e Magistrados nesta quinta-feira, 2 de maio. A aula contou com a participação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos. Ele repassou o que a CGJ espera dos novos juízes e juízas, destacando o comprometimento, humildade e lealdade com a Justiça como pontos essenciais para o exercício da magistratura.
“Hoje foi a vez de apresentar a Corregedoria, cada um dos nossos juízes auxiliares e colaboradores para que os novos magistrados e magistradas conheçam nossa estrutura e saibam como podem contar com a Corregedoria”, explicou o Corregedor-Geral da Justiça.
Na sequência, com fala direcionada aos participantes, o Corregedor solicitou atenção, pois cada decisão proferida tem potencial para impactar profundamente a sociedade e o equilíbrio do ecossistema. “Portanto, a sensibilidade às particularidades regionais é essencial. Esse é um período de aprendizado intenso, quando suas habilidades serão aperfeiçoadas e vocações testadas”, disse.
Adiante, a juíza auxiliar administrativa Silvana Maria de Freitas, o juiz auxiliar judicial Paulo José do Nascimento Fabrício e o juiz auxiliar extrajudicial Marcelo Tramontini, ministraram palestras, ampliando a visão dos novos magistrados e magistradas sobre a Corregedoria e o Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
O curso iniciou em 23 de abril, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e acontece até o dia 10 de julho, com aulas diárias de profissionais do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e de outras instituições.
Participam das aulas 15 novos juízes(as) substitutos(as), que compõem a turma do 20º Concurso da Magistratura de Rondônia.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO
As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):
- 5 vagas para magistrados(as)
- 1 vaga para servidor(a)
- 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)
A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.
Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Fonte: TJ RO
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Rondônia5 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro