Rondônia

Horizontes inovadores para a gestão pública são apresentados em Congresso Nacional

Rondônia

Com o intuito de explorar amplas possibilidades para a inovação e modernização da administração pública estadual, o governo de Rondônia participou do XIII Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), que aconteceu de 20 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento reuniu gestores públicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais empenhados na melhoria dos serviços públicos no Brasil.

O evento reuniu gestores públicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área

Com uma programação diversificada, o evento incluiu painéis de discussão, workshops, apresentações de casos de sucesso e espaços para networking, e em paralelo, a execução dos Grupos de Trabalho com os temas: Gestão de Ativos, Compras Públicas, Comunicação Institucional, Escola de Governo e Environmental Social and Governance (ESG).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância da participação do estado no Congresso Nacional que representa um pilar essencial na estrutura da gestão pública brasileira. “Com a participação, a gestão estadual pode extrair o que há de melhor na administração pública, aprendendo com os acertos e erros, colaborando nos debates de forma positiva, para implementar as melhores práticas que atendam de maneira eficaz às necessidades da população.”

Representando o governo de Rondônia, a titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio, atuante como membro conselheira, ressaltou que, o Consad trabalha como rede colaborativa de administradores públicos empenhados na evolução contínua dos serviços públicos no país. “Este engajamento contínuo visa não apenas o aprimoramento das políticas públicas, mas também a implementação de estratégias eficazes, a troca de experiências e as melhores práticas entre os administradores dos estados e do Distrito Federal.”

Através das atividades do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, incluindo congressos, publicações e fóruns de discussão, o Consad promove encontros periódicos, visando à troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. O Conselho Nacional é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília, criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Consad, Fabricio Barbosa e da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck. Também participaram do encontro, representando o estado de Rondônia, a responsável pela Coordenação de Políticas Públicas (CPP), Leticia Batista; o procurador-geral do estado no âmbito da Sepog, Thiago Denger Alencar; gerente de Planejamento Governamental, Luciano Germiniano; gerente de Modernização Institucional, Raoni Lopes; a especialista em Políticas Públicas (CPP), Jhennifer Nalin; assessor da gerente de Estudos e Análises Socioeconômicas (GEA), Caio Alfaia e o treinador e palestrante em Posicionamento Profissional & Carreira, da Escola de Governo, Ramiro Vieira.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA