VIRADA

Índice CNN mostra “avalanche” de Léo e queda expressiva de Mariana Carvalho

Eleições

Agregador de pesquisas aponta que candidato do Podemos saiu de 41% dos votos válidos para 55%, enquanto candidata de Hildon despencou de 59 para 45%

Contra os fatos, não há argumentos, e a população tem aderido cada vez mais à campanha de Léo Moraes para chegar até a Prefeitura de Porto Velho.

E agora, o chamado Índice CNN, divulgado nesta quinta-feira (24) pela CNN Brasil mostra uma “avalanche” do crescimento do candidato do Podemos no 2º turno, nos votos válidos: no dia 06 de outubro, Léo saltou de 41% para 55 pontos percentuais, na última quarta-feira (23), enquanto a candidata de Hildon Chaves (União Brasil) despencou de 59 para 45%.

São 14 pontos de crescimento nas intenções de voto para Léo em 17 dias, enquanto Mariana Carvalho (União Brasil) despencou os mesmos 14%. Prova de que a população da capital de Rondônia quer mudança já.

“Cada apoio que recebo é mais uma força para seguirmos em frente, para fazer de Porto Velho a cidade que a nossa gente merece. Eu estou aqui por você, e vou continuar lutando até o fim”, reforçou Léo.

Entenda

O Índice CNN é um dos produtos inéditos e exclusivos da cobertura da CNN Brasil nas eleições municipais de 2024. Trata-se de um agregador de pesquisas, desenvolvido pelo Ipespe Analítica, que projeta a intenção de voto para prefeito a partir dos levantamentos feitos por diversos institutos Brasil afora.

Por se tratar de um ano eleitoral, todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas precisam ser registradas na Justiça Eleitoral, apresentando informações como o número de pessoas entrevistadas, a forma como as respostas são colhidas (se é presencial face a face, por telefone ou online) e dados como margem de erro e intervalo de confiança, além do contratante.

Ao agregar as pesquisas feitas nesses municípios, em vez de olhar individualmente a série histórica de cada instituto, o algoritmo desenvolvido pelo Ipespe Analítica usado no Índice CNN oferece uma fotografia mais completa do cenário das disputas.

Texto: Assessoria de Comunicação do candidato Léo Moraes (Podemos)

Foto: Reprodução de tela CNN Brasil/Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA