Rondônia

#NEGOCIAÇÃO: Em resposta à proposta ‘indecente’ da Fenaban, bancários fecham 18 agências em Rondônia

Rondônia

Em resposta às propostas desrespeitosas dos banqueiros nas mesas de negociação, que além de serem insuficientes nas cláusulas econômicas e sequer mencionarem qualquer uma das cláusulas sociais (emprego, segurança, saúde, igualdade de oportunidades…), os bancários de Rondônia também aderiram à mobilização que aconteceu simultaneamente em todo o país e, na manhã desta sexta-feira, 10/8, fizeram protestos em diversos municípios do Estado com o retardamento da abertura das agências, a fim de levar aos clientes, usuários e população em geral o sentimento de revolta da categoria com tanto descaso e deboche por parte dos representantes do setor que, com ou sem crise econômica, mais lucra no Brasil.

Agências de bancos públicos e privados das regionais de Ariquemes (2), Jaru (1), Rolim de Moura (3), Cacoal (1) e Ji-Paraná (1) tiveram o atendimento ao público retardado por algumas horas.

Em Porto Velho, onde está concentrado o maior número de agências, os protestos aconteceram nas duas agências do Santander, no Bradesco (Carlos Gomes e Prudente de Moraes), no Banco do Brasil (Presidente Dutra, Jatuarana, Centro, PAB da Prefeitura), no Itaú Centro e na agência Madeira-Mamoré, da Caixa Econômica Federal, onde os empregados se uniram aos dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e esclareceram os motivos da paralisação.

“Foram inúmeras as tentativas de solucionar nossa campanha nas mesas de negociação, mas os bancos se mostraram, até o momento, determinados a não acatar nossas reivindicações (aumento real de salário, valorização no piso salarial, garantia de emprego, saúde, segurança, igualdade de oportunidades…), a não garantir o nosso emprego, e nem mesmo a assegurar os direitos que já conquistamos com tantos anos de luta. Não vamos aceitar o retrocesso que os bancos querem impor à nossa Convenção Coletiva de Trabalho aplicando a famigerada reforma trabalhista e vamos continuar firmes na busca de mais conquistas. Nossa luta é ainda para que os bancos abram mais agências e contratem mais funcionários, para dar um melhor atendimento ao público e contribuam com o desenvolvimento social. Portanto, esse é um aviso aos banqueiros e a todos os poderosos, de que os trabalhadores não aceitarão qualquer tentativa de retirada de direitos, extinção de postos de trabalho, de terceirização e de desvalorização profissional”, avaliou José Pinheiro, presidente do Sindicato.

BASTA!

Em todo o país os bancários se uniram a outros milhares de trabalhadores de diversos segmentos profissionais, num ato nacional que luta contra o desemprego, a retirada de direito (amplamente promovida com a reforma trabalhista), aumento nos preços do gás de cozinha e combustíveis e contra as privatizações.

“É um dia que reúne todos os trabalhadores brasileiros, e nós, bancários, precisamos mostrar ao setor mais lucrativo do país, que nós não estamos pedindo nada que eles não possam dar, e que merecemos sim uma proposta decente e a garantia de emprego, saúde, segurança, melhores condições de trabalho, respeito, reconhecimento e valorização”, concluiu o dirigente.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA