Rondônia

Novos equipamentos que irão fortalecer a pecuária leiteira serão entregues pelo Governo de Rondônia

Rondônia


Cerca de 1.200 equipamentos já foram entregues nos últimos três anos para atender a agricultura familiar de Rondônia

Nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná, o Governo de Rondônia realiza a entrega de uma nova remessa de equipamento agrícola para atender a agricultura familiar no Estado. Esta é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). Serão 160 novos equipamentos adquiridos com recursos oriundos da Fonte 100, do Governo Estadual, e de convênios firmados com instituições do Governo Federal com a finalidade de fortalecer o sistema produtivo da pecuária leiteira com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A entrega de equipamentos para fortalecimento do setor agropecuário de Rondônia faz parte das ações desenvolvidas com o Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite), cujo objetivo é incrementar a implantação, ampliação e modernização do segmento, além de promover o aumento da competitividade dos produtos no mercado. Só nos últimos três anos, os agricultores familiares já foram beneficiados com a entrega de mais de 1.200 equipamentos.

Nesta semana, serão entregues em Ji-Paraná, 52 colhedoras de forragem de uma linha; 52 máquinas empacotadeiras e compactadora de silagem; 44 plantadeiras de adubadeiras; seis carretas agrícolas hidráulicas e seis distribuidores de calcário.

O investimento na aquisição desses equipamentos foi na ordem de R$ 5.996.708, 85 (cinco milhões novecentos e noventa e seis mil setecentos e oito reais e oitenta e cinco centavos). A entrega está sendo feita pelo Governo de Rondônia nos 52 municípios e vai fortalecer a pecuária leiteira rondoniense.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA