Brasil

OAB/RO lança campanha de arrecadação de fundos para ajudar os venezuelanos que estão em Roraima

Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), sensibilizada com as condições em que se encontram os venezuelanos que cruzaram a fronteira para Roraima fugindo da crise econômica e política na Venezuela, encampa uma ação social que visa angariar fundos às pessoas que sofrem com esta situação.
A Seccional e todas as 18 Subseções pretendem estimular a classe e a sociedade a fazerem doação em dinheiro. Toda a arrecadação feita por meio de conta bancária será destinada à compra de alimentos para os venezuelanos em Roraima.
Para receber as doações em dinheiro, a OAB/RO abriu uma conta corrente específica, no Banco do Brasil (dados ao final). “Pedimos a contribuição de todos. Qualquer valor que puderem doar fará toda a diferença, pois esse dinheiro será revertido para atender às necessidades dos imigrantes e assegurar condições mínimas humanitárias”, pontua o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
Segundo noticiado nacionalmente, os imigrantes em Roraima já são 40 mil, número que representa mais de 10% da população da capital do estado, que possui cerca de 330 mil habitantes. E a situação só piora. O fluxo migratório que bateu recordes em 2017 continua aumentando em 2018, causando grande impacto nos serviços de saúde e educação, que já estavam sobrecarregados, além de grandes ocupações nas ruas, praças e abrigos da cidade.
O presidente da OAB/RO ressalta que o momento é de união. “É um momento delicado e muito triste em que se encontram essas pessoas. Então, pensamos em uma forma de ampliar a rede de ajuda de maneira que qualquer cidadão que queira ajudar, independentemente da distância, poderá colaborar com esta causa. É um ato de solidariedade e de humanidade, e a OAB, enquanto defensora do cidadão e da cidadania, cumpre seu valoroso papel institucional de defesa da justiça social e dos direitos humanos”.
Andrey reforça o pedido para que a classe advocatícia e toda a sociedade de Rondônia se irmanem nesta causa humanitária. “Digo isso para que possamos levar um pouco mais de conforto e dignidade aos milhares de imigrantes que estão nessa situação de vulnerabilidade”, pontua.
Ações recorrentes
A Seccional Rondônia e as 18 Subseções realizam, constantemente, arrecadação de donativos, através de inscrições realizadas para palestras efetivadas por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO). Os alimentos são doados para instituições de caridade de todo o estado.
Serviço:
– Campanha para arrecadação de doações para os venezuelanos em Roraima.
– Dados Bancários para doações
– Nome da Conta: Ordem SOS Venezuela
– Banco: Banco do Brasil
– Agência: 2757-X
– Conta corrente: 10.383-7


Soma Comunicação 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Brasil

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicados

em

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA