Rondônia

#OAB/RO: Plataforma virtual de cursos ‘Universidade da Advocacia’ será lançada nessa quarta-feira (8)

Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) trabalha pelo fortalecimento da advocacia. A entidade, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), irá lançar, nessa quarta-feira (8), às 8h, na sede em Porto Velho, a Universidade da Advocacia. Trata-se de uma plataforma virtual com vídeo cursos para a qualificação profissional. 
 
“A OAB/RO trabalha em prol dos nossos colegas advogadas e advogados. A Seccional contribui para a atualização profissional, fortalecendo a advocacia e aproximando a Seccional de toda a classe”, diz o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
 
Segundo o diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, a nova plataforma terá aulas de Direito hospedadas. Os cursos serão ministrados por profissionais de renome nacional, com temáticas como gestão de escritório; marketing jurídico; utilização das mídias digitais; como formar um escritório; precificação de honorários; como se posicionar no mercado; entre outros assuntos. 
 
“Nós queremos ter o cuidado maior de ensinar e qualificar o advogado experiente, o jovem advogado e, também, o acadêmico de Direito. Esse último, com o intuito de apresentar situações práticas que, muitas vezes, não são tratadas na instituição onde estudam. Queremos que o acadêmico tenha maior interesse em exercer a advocacia e não somente se formar em Direito para ingressar em outras carreiras jurídicas”, explica José Vitor. 
 
A plataforma ainda terá aulas com advogados experientes da região, que irão compartilhar suas vivências profissionais como forma de romper barreiras, e passar aos alunos maneiras de empreender e chegar ao sucesso na advocacia. Os magistrados também irão ministrar cursos no projeto. 
 
“Em suma, teremos aulas, cursos e palestras, tudo para possibilitar qualificação aos participantes, incluindo os jovens advogados. Eles têm como uma de suas principais dificuldades a inserção no mercado de trabalho”, comenta José Vitor. 
 
Os interessados em participar do curso deverão fazer o cadastro gratuitamente na plataforma que encontra-se em fase de conclusão. A OAB/RO, por meio da ESA/RO, irá divulgar mais informações após o término do projeto. 
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA