Brasil
Palmeiras vence o Vasco e segue na “captura” do Botafogo no Brasileirão
Brasil
Com um golaço de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, e se isolou como clube com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro: 698 triunfos desde 1959, um a mais do que o São Paulo, segundo colocado.Desde 2014, somando dez edições do Nacional, o Verdão é o time que mais pontua: 635 pontos contra 630 do Flamengo e 594 do Atlético-MG.
O Alviverde, aliás, só foi derrotado quatro vezes nos últimos 44 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 26 vitórias e 14 empates). Na atual edição, o Palmeiras é o segundo que menos perdeu (três derrotas, uma a mais que o Botafogo), tem o segundo melhor ataque (37 gols, atrás do Botafogo, com 38), a segunda melhor defesa (17 gols sofridos, seis a mais do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (20, sete a menos do que o Botafogo).
Como mandante, o Palmeiras só foi derrotado uma vez nos últimos 21 jogos de Brasileiro (somando 16 vitórias e quatro empates). Nos últimos 41 jogos como mandante, por qualquer competição, foram apenas duas derrotas, com 30 vitórias, nove empates, com 83 gols marcados e 24 gols sofridos.
Além disso, com cinco partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL e Vasco da Gama), o Palmeiras igualou a sequência de cinco balizas a zero de fevereiro e março de 2022,quando passou ileso por Inter de Limeira, Athletico-PR, Guarani, São Paulo e Santos.
O Verdão também alcançou dez jogos de invencibilidade contra o Vasco (seis vitórias e quatro empates). Dentre os considerados 12 principais clubes do país, o Vasco é o segundo com maior desvantagem no confronto direto com o Palmeiras: são 30 vitórias a mais do Maior Campeão do Brasil, que só tem desempenho melhor contra o Santos, com 44 vitórias a mais.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Vasco
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Robson Bambu, Zé Gabriel (VAS), Richard Ríos, Luan (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (19’/2°T)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Luan), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López). Técnico:
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Rondônia5 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia