Rondônia

Pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas é concluída e entregue aos moradores de Alto Alegre dos Parecis

Rondônia

DER-RO conclui obra de infraestrutura urbana no município de Alto Alegre dos Parecis

Com objetivo de proporcionar a trafegabilidade e acesso aos moradores da região, foram concluídos 900 metros de pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas, no município de Alto Alegre dos Parecis. O governo de Rondônia por meio das equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) chegaram na Avenida e agiram com as ações necessárias, como: patrolamento, encascalhamento, drenagem, até a etapa de finalização, entregue no dia 28 de agosto; com aplicação da massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra fortalece o crescimento da cidade. “Estamos investindo em infraestrutura nas cidades para levar mais desenvolvimento a todas as regiões do estado. As ruas asfaltadas proporcionam melhor qualidade de vida para os moradores,”pontuou.

A pavimentação, executada pelo DER-RO, visa melhorar as condições das vias urbanas em diversas cidades de Rondônia. O diretor-geral do Departamento, Eder André Fernandes evidenciou o impacto dessas obras para o município. “Com a nova pavimentação, estamos contribuindo diretamente ao desenvolvimento urbano, com o intuito de assegurar melhores condições de tráfego e valorizar a cidade.”

A felicidade da moradora, com o asfalto na porta de casa

A moradora da Avenida Getúlio Vargas, Manuscleia Carlos, comemorou a chegada do asfalto. “Esse asfalto foi uma benção. Aqui no inverno era lama, no verão era poeira e buraqueira. Esse asfalto foi uma benção! Agora vou deixar a vassoura, pano e rodo um pouco de lado, porque era quase o dia inteiro limpando tudo. Com o asfalto vou ter mais tempo para fazer outras coisas, esse asfalto significa melhoria de vida para todos nós, só tenho que agradecer.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Governo de RO institui Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural para fortalecer a juventude no campo

Publicados

em

Iniciativa visa beneficiar jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda que atuam no meio rural

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da juventude rural e fomentar o empreendedorismo, o governo de Rondônia sancionou a Lei nº 5.952_, que cria o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. A iniciativa visa beneficiar jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda que atuam no meio rural, oferecendo capacitação, acesso ao crédito e apoio ao desenvolvimento de projetos produtivos. A lei também estabelece diretrizes voltadas para educação empreendedora, sustentabilidade e inovação no campo, buscando transformar jovens em agentes estratégicos de desenvolvimento em suas comunidades.

O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, ressaltou a importância da lei para o fortalecimento da agricultura familiar e a permanência de jovens no campo. “Este programa dará oportunidade aos jovens de construir um futuro próspero no meio rural, com formação adequada e acesso aos recursos necessários para empreender. É uma iniciativa que alia educação, tecnologia e sustentabilidade, promovendo dessa forma, o progresso de Rondônia de forma inclusiva e inovadora.”

Entre os principais critérios do programa, está o atendimento exclusivo aos jovens que se enquadrem no conceito de baixa renda familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As vantagens incluem formação técnica, acesso a linhas de crédito específicas, apoio para a elaboração de projetos produtivos e incentivo à sucessão familiar no meio rural. Além disso, a lei promove a capacitação em governança, comercialização e uso de inovações tecnológicas, fortalecendo o cooperativismo e as práticas sustentáveis no campo.

A gestão do programa será realizada pelo Poder Executivo, que atuará em parceria com diferentes esferas governamentais e organizações da sociedade civil para garantir a efetivação dos objetivos estabelecidos. A implementação será detalhada em regulamentações futuras, assegurando que os jovens do campo possam usufruir de todos os benefícios previstos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA