TJ RO

Pioneirismo do Fórum Digital do TJRO é destaque em Webinário sobre Pontos de Inclusão Digital, do CNJ

TJ RO

A print da reunião mostra parte do vídeo sobre o Fórum digital.

O juiz secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, participou, nesta quinta-feira, 25, do Webinário sobre Pontos de Inclusão Digital, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, que destacou ações de tribunais para instalação de equipamentos em locais distantes de comarcas. Vencedor do prêmio Innovare e recomendados como Boa Prática pelo CNJ, os Fóruns Digitais construídos e inaugurados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia permitem o atendimento remoto à população do município, por meio da disponibilização de equipamentos de informática e de uma equipe treinada para o auxílio dos cidadãos e cidadãs que precisam resolver suas questões junto ao Tribunal e mais de 15 instituições parceiras. 

O print da reunião mostra parte da apresentação em slide sobre o Fórum Digital.O magistrado destacou um vídeo em que mostra um dos prédios, construídos em tecnologia inovadora e sustentável. Atualmente, o TJRO já inaugurou 6 Fóruns.  Rinaldo Forti também destacou os resultados já alcançados. Mais de 11 mil atendimentos já foram realizados. 

O pioneirismo do TJRO em implantar o Fórum Digital, ainda em 2020, foi destacado no evento. “Vocês estiveram na vanguarda da implantação dos pontos de inclusão digital ainda quando estávamos na fase da recomendação do CNJ. A experiência é interessantíssima nos mostra que esse avanço além de estar envolvendo muitos municípios, os PID´s instalados são de nível 4, o que nos mostra que a cooperação tem exercido um papel importante”, destacou a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Beatriz Fruet, que mediou o evento. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO

Publicados

em

As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):

  • 5 vagas para magistrados(as)
  • 1 vaga para servidor(a)
  • 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)

A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.

Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA