Rondônia

Porto de Porto Velho divulga edital para arrendamento transitório de áreas operacionais

Rondônia

As áreas estão localizadas em frente ao cais flutuante, com possibilidade para operar com diferentes tipos de cargas

A Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) divulga o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 01/2024, oferecendo às empresas a oportunidade de arrendamento transitório de duas áreas operacionais no Porto de Porto Velho. Com um total de 22.537 m² disponíveis, o edital abrange a área PVH 01, de 16.483 m², e a Área 10, de 6.054 m². O processo visa à celebração de Contrato de Transição entre o arrendatário e a SOPH.

As áreas disponíveis estão localizadas em área estrategicamente posicionada em frente ao cais flutuante, com possibilidade para operar com diferentes tipos de cargas, sendo elas granéis sólidos, granéis líquidos ou cargas gerais. Entre os critérios de avaliação das ofertas estão o valor mensal pela área ocupada, valor mensal pela expectativa de movimentação de cargas, potencial de receitas tarifárias ao Porto e potencial de investimentos na infraestrutura. O edital oferece às empresas interessadas uma oportunidade para expandir ou consolidar suas operações no Porto de Porto Velho, um dos principais elos de integração logística na Região Norte.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do processo para o desenvolvimento do estado: “A abertura dessas áreas para arrendamento é mais uma ação estratégica para fortalecer nossa infraestrutura logística. Rondônia está se consolidando como um polo logístico na Amazônia, e o Porto de Porto Velho tem um papel fundamental para o crescimento econômico da região.”

Empresas interessadas têm até o dia 1º de novembro de 2024 para enviar suas propostas, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de outubro desse ano. O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site da SOPH https://rondonia.ro.gov.br/soph/noticias/processo-seletivo-simplificado/.

“Estamos oferecendo áreas com grande potencial para movimentação de diferentes tipos de cargas, o que amplia as possibilidades de diversificação no porto. Além disso, o arrendamento transitório permite que as empresas operem de forma ágil e eficiente para atender à demanda crescente”, afirma o diretor-presidente da SOPH, Fernando Parente.

O lançamento desse edital de processo seletivo simplificado faz parte dos esforços da SOPH para garantir a utilização eficiente das áreas operacionais do Porto de Porto Velho, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento da empresa aprovado pelo Ministério da Infraestrutura. Também tem o escopo de fortalecer a cadeia logística e contribuir para o desenvolvimento econômico de Rondônia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO       

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA