Rondônia

#PORTOVELHO: Orquestra de Rua abre programação de celebração aos 28 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Rondônia

Com apresentação musical da Orquestra de Rua do Rio de Janeiro, foi iniciada, na manhã desta segunda-feira, no Fórum do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho, a programação de celebração dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que faz parte do Projeto Orquestra de Rua e vai proporcionar, até o dia 10 deste mês, momentos de reflexão sobre a importância da inclusão da arte e da cultura no processo educativo e socioeducativo de crianças e adolescentes.

O Projeto Orquestra de Rua – Celebração dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente foi criado como incentivo a atividades que possam dar, a crianças e adolescentes, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de conhecer e usufruir do direito a cultura que é garantido pelo ECA.

IMG 3256Na abertura do evento, o Juiz da Infância e da Juventude, Marcelo Tramontini, agradeceu a presença de servidores e magistrados. Eles tiveram oportunidade de apreciar, ao ar livre, o talento e a musicalidade dos jovens oriundos das favelas do Rio de Janeiro e que iniciaram os seus estudos na música por meio de projetos sociais. O nome Orquestra de Rua, é em função deles terem decidido, após uma apresentação musical e sem dinheiro para o lanche, arrecadar o valor da pizza tocando na rua. Um violoncelo, tocado por Lucas Freitas e quatro violinos, nas mãos de Gláucia Maciel, Juliane Souza, Jéssica Dornelas, Gilbert Vilela compõem a Orquestra de Rua. Eles têm entre 18 e 20 anos e além de continuarem seus estudos, apresentam-se para diversos tipos de público.

Ações conjuntas da Orquestra de Rua com o Grupo Minhas Raízes, do Distrito de Nazaré, formado por jovens da região ribeirinha do baixo Madeira fazem parte da programação. O grupo utiliza bioinstrumentos, construídos pelos próprios integrantes com matéria prima que a natureza descarta.

O projeto é uma realização do Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho e da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

 

Programação

06/08, às 15h – Escola Estadual de Ensino Fundamental Jânio Quadros, Rua Rosalina Gomes, Bairro Mariana

06/08, às 19h – Auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia

07/08, às 9h – Escola Estadual Major Guapindaia, Rua Padre Chiquinho, 2375, Bairro São João Bosco

07/08, às 15h – Escola Estadual Flora Calheiros, Rua Assis Chateaubriand, Bairro Escola de Polícia

07/08, às 19h30 – Auditório da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), Rua das Araras, 241, Bairro Eldorado

08/08, às 9h – Escola Estadual João Bento da Costa, Rua das Camélias, 5301, Bairro Eldorado

09/08, às 9h – Unidade de Internação I (Espaço de Acolhimento aos Adolescentes, Avenida Rio de Janeiro, Bairro Lagoa (Ao lado do SESI).

10/08, às 9h – Centro de Referência Espacializado de Assistência Social (CREAS/MSE), Rua Geraldo Ferreira, Bairro Agenor de Carvalho (5ª rua após a Rio Madeira)

 

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA