TJ RO

Presidente do STF cumpre agenda em Porto Velho e recebe homenagem do TJRO

TJ RO

A imagem o Ministro palestrando para os estudantes da escola pública Murilo Braga

O auditório da escola estadual Murilo Braga, no centro de Porto Velho, foi a primeira parada do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, na capital rondoniense. O ministro cumpriu uma agenda de compromissos na quinta-feira (25), em Porto Velho. Ainda pela manhã, Barroso participou da inauguração de uma placa de homenagem no Tribunal de Justiça de Rondônia, em agradecimento pela visita. À tarde, cumpriu agenda de reuniões com magistrados da Justiça de Rondônia. 

A visita à capital rondoniense faz parte do programa Diálogos da Magistratura, uma iniciativa do Poder Judiciário, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e realizada em parceria com o STF e o CNJ, com o apoio das associações regionais da Magistratura e dos Tribunais. Em Rondônia, a ação também foi feita em parceria com a Escola da Magistratura.

O ministro foi acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia em exercício, desembargador Glodner Pauletto; pelo corregedor-geral da Justiça, Gilberto Batista; além de desembargadores e juízes e outras autoridades.  O governador do estado, Marcos Rocha, participou do evento.

Homenagem 

Uma solenidade no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou a aposição da placa de agradecimento pela visita do ministro. A placa, que tem como mensagem parte do discurso de posse do ministro como presidente do STF, foi inaugurada em uma cerimônia no quarto andar pelo presidente em exercício, desembargador Glodner Pauletto. 

A Imagem mostra Ministro e Presidente em exercício do TJ RO inaugurando a placa de homenagem

Ao conceder a homenagem, o presidente do TJRO destacou o empenho da Justiça de Rondônia em oferecer uma prestação jurisdicional célere e o reconhecimento do CNJ, que concedeu por quatro vezes o Selo Diamante de Qualidade. Ao agradecer a homenagem, Barroso destacou os desafios da magistratura para prestar um serviço de qualidade à sociedade. 

A imagem mostra o Ministro e Presidente em exercício do TJ RO em frente a placa

Diálogos com a magistratura

Durante a tarde, o ministro esteve na Escola da Magistratura de Rondônia, onde prestigiou uma exposição e se reuniu com juízes e juízas do Estado para debater os desafios da magistratura. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA