TJ RO

Primeira sede do Enastic, TJRO é homenageado

TJ RO

A foto mostra o presidente do TJRO com a placa de homenagem nas mãos.

Começou dia 24 e vai até o dia 26 o 11º Enastic – Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual, evento que teve como primeira sede o Tribunal de Justiça de Rondônia, em setembro de 2014.

Por conta do pioneirismo, o TJRO foi homenageado no evento que acontece desta vez no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, recebeu das mãos de um dos organizadores, Ademir Picolli, a placa de reconhecimento pelo compromisso com a inovação e transformação digital na Justiça.

“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras. Simplicidade e sabedoria em poucas palavras. Se hoje colhemos os frutos de um tribunal que faz e acontece, é porque aqueles que nos antecederam plantaram mesmo sabendo que não colheriam. Fizeram-no pensando em nós. E assim seguiremos fazendo, investindo para que o TJRO do futuro também colha os frutos de nosso suado plantio”, disse o presidente.

O Enastic reflete a respeito de temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras no segmento, além de debater pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça Estadual do Brasil.

Para o 11º o TJRO leva vários projetos inovadores, que estão sendo apresentados ao longo da programação com palestras e mesas redondas, inclusive com a participação do presidente no painel “Lideranças: Impacto da Tecnologia da Gestão. 

Lexia

Também partipam do Enastic as secretárias de Tecnologia de Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ângela Carmen Szymczak de Carvalho e da Corregedoria-geral da Justiça, Aparecida Maria da Silva Fernandes que falam sobre a ferramenta Lexia, uma plataforma inteligente que está mudando a maneira como a justiça é administrada. 

Na apresentação, exibiram o vídeo que demonstra como a LEXIA está simplificando processos, aumentando a eficiência e promovendo um acesso mais rápido e justo à justiça. Descubra como essa tecnologia está transformando o cenário jurídico de Rondônia e impulsionando a excelência na prestação de serviços judiciais.

Ainda na programação do encontro, outro projeto inovador do TJRO, os Fóruns Digitais, será destaque. A apresentação sobre o programa ganhador do Innovare está previsto para sexta-feira, dia 26.   

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO

Publicados

em

As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):

  • 5 vagas para magistrados(as)
  • 1 vaga para servidor(a)
  • 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)

A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.

Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA