Polícia
Rondoniense ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
Polícia
Montadora afirma ter descoberto violações financeiras do executivo e que pretende tirá-lo do conselho. Ghosn foi presidente da Nissan entre 2001 e 2017.
O executivo da montadora japonesa Nissan, Carlos Ghosn, foi preso no Japão nesta segunda-feira (19), segundo a imprensa local.
Em meio a notícias de que o executivo estaria prestes a ser preso, a Nissan divulgou nota com esclarecimentos sobre o caso. A montadora afirmou que pretende retirar Ghosn do cargo que ocupa como presidente do conselho de administração, afirmando que ele “declarou durante anos renda inferior ao valor real”, de acordo com os resultados de uma investigação interna.
Brasileiro, natural de Porto Velho (RO), Ghosn foi presidente da montadora japonesa entre 2001 e 2017. Ele deixou o cargo no ano passado, mas permaneceu como presidente do conselho. Um raro executivo estrangeiro no topo da carreira no Japão, Ghosn é bem visto por ter tirado a Nissan da beira da falência.
Segundo o jornal japonês Asahi informou em seu site, Ghosn, que também é executivo-chefe da Renault da França, é suspeito de ter subestimado sua própria receita nas demonstrações financeiras e concordou em falar voluntariamente com os promotores. A emissora pública NHK informou que Ghosn está sendo interrogado por suspeita de violações financeiras.
Um porta-voz da Nissan disse que a empresa estava checando a reportagem. Porta-vozes da Renault e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi não retornaram os pedidos de comentário.
O Ministério Público do Distrito de Tóquio se recusou a comentar.
As ações da Renault caíam acentuadamente em Paris, com recuo de 5,5%, e se situavam entre os papéis com pior desempenho na Europa.
Fonte: G1 Auto Esporte
Polícia
10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS
Na sexta-feira (20) e sábado (21), a Polícia Militar de Rondônia cumpriu dois mandados de prisão, sendo um no município de Parecis e outro em Rolim de Moura, respectivamente.
No primeiro caso, na sexta-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento em uma região rural quando foi informada sobre a possível localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Após diligências, o suspeito foi identificado e abordado em um estabelecimento comercial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para registro da ocorrência e, subsequentemente, transferido à uma unidade prisional.
Já no sábado (21), outra equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia em uma unidade de saúde de Rolim de Moura. No local, foi confirmado que um paciente possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente, sendo encaminhado ao presídio da região.
Texto: P5 do 10º BPM.
Fonte: Boletim de Ocorrência.
Fonte: PM RO
-
Polícia6 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia6 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia6 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Rondônia3 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Agronegócio6 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia6 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia6 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro