Rondônia

Seduc promove live para desenvolver Protagonismo Juvenil dos estudantes da Rede Estadual de Ensino

Rondônia


Formação com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades vai instruir estudantes a serem protagonista dos seus estudos

Governo de Rondônia, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nessa segunda-feira (14), uma live com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades. O evento faz parte de um planejamento da Seduc, com o foco no protagonismo juvenil para a formação de liderança estudantil, visando integrá-los nos Grêmios Estudantis nas escolas de Rede Estadual de Ensino.

Na transmissão ao vivo, foi lançado o Guia de Orientações do Grêmio Estudantil, que vai servir de apoio tanto para gestores, quanto para professores e estudantes, quanto a formação, organização, atuação e fortalecimento dos grêmios estudantis nas escolas estaduais.

Mais de 500 pessoas assistiram a live transmitida pelo Canal da Mediação Tecnológica

“O estudante terá a formação, e instrução para ser um líder na escola, além de poder ser o protagonista dos seus estudos. O Grêmio Estudantil é assegurado pela Lei n. 7398, como entidade de representação dos estudantes. E tem como objetivo defender os seus direitos e interesses, funcionando como uma porta de entrada para a conscientização ética e cidadã dos estudantes”, destaca a gerente de Gestão Escolar da Seduc, Sheila Ribeiro.

A live foi transmitida  pelo Canal da Medicação Tecnológica,  e contou com a participação do secretário da Educação, Suamy Vivecananda, do Promotor de Justiça do Ministério Público, Julian Farago e mediada pelo professor João Belarmino.

 “É muito importante essa aproximação de todos que trabalham em prol da Educação; devemos cuidar dos jovens e devemos nos dedicarmos para que a escola possa trazer resultados positivos para os estudantes”, evidenciou o titular da pasta da Educação.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicados

em

O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;
  • CPF do estudante – original e cópia;
  • Os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente

    Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;
  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;
  • Cartão do SUS, caso possua;
  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA