Rondônia

Serviços do Rondônia Cidadã contemplam moradores de Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, neste final de semana

Rondônia

Moradores de Nova Dimensão e distrito de Nova Mamoré serão contemplados com vários serviços essenciais

Após realizar 2.487 atendimentos diversos na 91ª edição do programa Rondônia Cidadã, realizada na zona Leste de Porto Velho, no dia 10 de agosto, o governo estadual, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), promove mais de 30 serviços essenciais do programa para os moradores do distrito de Nova Dimensão, no município de Nova Mamoré, a 281 quilômetros de Porto Velho. O atendimento à população acontece neste sábado (14), das 8h às 16h, e no domingo (15), das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Laurinda Groff, localizada na Avenida Porto Velho, nº 5.559, Bairro Novo Horizonte.

Serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas a partir dos 12 anos de idade, acompanhados de responsável, portando documento com foto; 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento ou Casamento; Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência; cadastramento no programa Geração Emprego; abertura da conta Gov.br, taxas para renovação da Carteira de Habilitação; atualização do Cartão do SUS; verificação da taxa de glicemia e testes rápidos de saúde; atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo; bem como atividades de lazer e diversão, entre outros, serão disponibilizados durante os dois dias aos moradores do distrito e região.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o Rondônia Cidadã como um dos programas essenciais à população por contemplá-la com diversos serviços gratuitos, em um só local, e no fim de semana. “Este programa, realizado pela Seas e instituições parceiras, tem refletido na garantia do bem-estar e melhoria das condições de vida das pessoas e das comunidades, por envolver iniciativas e atividades nas áreas sociais, econômicas, culturais e ambientais.”

Para a secretária da Seas, Luana Rocha, o programa estadual tem melhorado a qualidade de vida da população por fornecer acesso a serviços essenciais em diversas áreas. “Já percorremos todas as sedes dos 52 municípios rondonienses. Agora estamos expandindo as ações para os distritos e outras comunidades afastadas dos centros urbanos”, reforçou.

Lista de serviços que serão ofertados no distrito de Nova Dimensão

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Governo de RO institui Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural para fortalecer a juventude no campo

Publicados

em

Iniciativa visa beneficiar jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda que atuam no meio rural

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da juventude rural e fomentar o empreendedorismo, o governo de Rondônia sancionou a Lei nº 5.952_, que cria o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. A iniciativa visa beneficiar jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda que atuam no meio rural, oferecendo capacitação, acesso ao crédito e apoio ao desenvolvimento de projetos produtivos. A lei também estabelece diretrizes voltadas para educação empreendedora, sustentabilidade e inovação no campo, buscando transformar jovens em agentes estratégicos de desenvolvimento em suas comunidades.

O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, ressaltou a importância da lei para o fortalecimento da agricultura familiar e a permanência de jovens no campo. “Este programa dará oportunidade aos jovens de construir um futuro próspero no meio rural, com formação adequada e acesso aos recursos necessários para empreender. É uma iniciativa que alia educação, tecnologia e sustentabilidade, promovendo dessa forma, o progresso de Rondônia de forma inclusiva e inovadora.”

Entre os principais critérios do programa, está o atendimento exclusivo aos jovens que se enquadrem no conceito de baixa renda familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As vantagens incluem formação técnica, acesso a linhas de crédito específicas, apoio para a elaboração de projetos produtivos e incentivo à sucessão familiar no meio rural. Além disso, a lei promove a capacitação em governança, comercialização e uso de inovações tecnológicas, fortalecendo o cooperativismo e as práticas sustentáveis no campo.

A gestão do programa será realizada pelo Poder Executivo, que atuará em parceria com diferentes esferas governamentais e organizações da sociedade civil para garantir a efetivação dos objetivos estabelecidos. A implementação será detalhada em regulamentações futuras, assegurando que os jovens do campo possam usufruir de todos os benefícios previstos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA