Lia Pereira, de 46 anos, testemunhou a tragédia que vitimou um casal e um bebê que pularam do 7º andar de um prédio residencial para tentar escapar de um incêndio no apartamento que a família morava, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira (27).
Curtiu? Siga o OCOMBATENTE no Facebook, no X e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A testemunha mora ao lado do apartamento das vítimas. Lia disse ter visto o momento em que o casal vizinho começou a jogar alguns pertences pela janela e se preparou para pular do prédio. “Foi desesperador”, descreveu a mulher.
A vizinha do casal estava acompanhada da irmã quando ouviu um estrondo. Elas logo recolheram os pets para fugir, mas as chamas já tinham tomado o espaço.
“Estava cuidando das minhas coisas e escutei a explosão. Quando pegamos os cachorros para sair, já estava tudo tomado pelo fogo. Acabou tudo no meu apartamento. Não salvei nada, nem os documentos. Só os cachorros, o gato foi para debaixo da cama”, contou Lia Pereira.
Ela e a irmã chegaram a rasgar as redes de proteção do próprio apartamento, mas acabaram escolhendo esperar o resgate. “Minha irmã ainda tentou (pular), tive que segurar ela”, relatou a mulher.
O QUE PROVOCOU O INCÊNDIO?
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, as chamas iniciaram por volta de 10h desta terça-feira, no prédio residencial situado no bairro Rio Branco, em Valparaíso de Goiás.
O fogo se alastrou rapidamente e os moradores do prédio precisaram ser evacuados. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela perícia.
Além da família, um cachorro também morreu.