Rondônia

#TJRO implantará Sistema de Auditoria Interna

Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO é o único Tribunal estadual que participa do projeto de implantação do Sistema Auditar (AUDITAR), software utilizado para o gerenciamento dos processos de trabalho voltados às atividades de auditoria interna no Poder Judiciário Nacional (PJN). O software foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e cedido ao Conselho Nacional de Justiça por meio de convênio.

O projeto é capitaneado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que convidou alguns Tribunais para essa parceria. Participam do projeto o Conselho da Justiça Federal – CJF, Superior Tribunal Militar – STM, Supremo Tribunal Federal – STF, Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1 e o TJRO.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic foi a responsável pela instalação técnica do Sistema Auditar no TJRO na primeira fase do projeto. Para a fase ambientação e utilização do sistema pela equipe de auditores, o projeto contará com o apoio da Secretaria Especial de Auditoria Interna e Controle – Seaic, que conduzirá a realização das atividades e testes do sistema no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia (PJRO).

A necessidade para implantação de um sistema que auxilie as atividades de auditoria no âmbito do PJRO foi identificada no Plano de Gestão da unidade de auditoria (Seaic), e está em consonância com o plano de gestão da Presidência e com o apoio da Stic, que visa a melhoria na eficiência dos processos da área meio do PJRO com o uso de soluções tecnológicas.

O projeto de implantação está em plena execução e a equipe de auditoria verifica as condições de uso e ambientação do sistema Auditar. A previsão para que o sistema entre em operação no PJRO é para o primeiro semestre de 2019.

Sistema Auditar: tem como objetivo a melhoria da qualidade das atividades de auditoria, acelera a comunicação entre auditor, auditados, gestores, controles externos e internos governamentais, além de oferecer a transparência em ações de auditoria, o que está em sintonia com o Parecer nº 2/2013 – SCI/Presi/CNJ, Resolução n. 171/2013/CNJ e pelas normas internacionais para prática profissional de auditoria – IPPF’s emanadas pelo Instituto dos Auditores Internos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO acelera investimentos em infraestrutura no Cone Sul

Publicados

em

A obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho e patrolamento

A recuperação da Rodovia-443, na zona Rural de Vilhena, está transformando a mobilidade da região. Conhecida como Kapa 144 e Estrada da Resina, a via é essencial para o fluxo da produção agrícola e segurança de motoristas e moradores. Iniciada em 25 de novembro de 2024 pelo governo de Rondônia, a obra abrange cerca de 70 quilômetros e inclui serviços de cascalho, patrolamento, limpeza das laterais, corte de morros e levantamento de gride (é um método de amostragem de solo que consiste em dividir uma área demarcada em grades).

Realizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), através da 9ª Residência Regional, a iniciativa conta com duas frentes de trabalho. A Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) fortaleceu os esforços, enviando maquinários e profissionais de diversas regiões do estado.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho em conjunto assegura segurança e desenvolvimento para Vilhena e toda a região. “O governo segue trabalhando para transformar a infraestrutura e oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população do Cone Sul”, ressaltou.

A ação traz para Vilhena equipamentos como:

  • 15 caminhões basculantes
  • 3 escavadeiras hidráulicas
  • 3 rolos compactadores
  • 3 motoniveladoras
  • 1 retroescavadeira
  • 1 caminhão de comboio
  • 2 caminhões-pipa
  • 2 caminhões de prancha
  • 1 micro-ônibus

A equipe local da 9ª Residência de Vilhena, também contribuiu com:

  • 9 caminhões caçamba
  • 1 escavadeira hidráulica
  • 1 motoniveladora
  • 1 caminhão de comboio
  • 1 caminhão-pipa

No total, 51 profissionais, entre engenheiros e operadores, estão empenhados na obra, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA