TJ RO
TJRO promove o projeto Genups para enfrentar desafios das práticas psicossociais
TJ RO
Abrir espaços de diálogo e reflexão sobre a prática profissional diante das diversas demandas psicossociais enfrentadas é o foco do projeto Genups, desenvolvido pela coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Rondônia no mês passado.
Diferente de um curso tradicional, o Projeto Genups propõe um ambiente de diálogo aberto, onde os participantes têm a oportunidade de aprender uns com os outros, compreendendo a complexidade de sua atuação psicossocial. O primeiro evento do projeto contou com a participação de 72 profissionais.
Um dos principais objetivos do encontro foi abordar os desafios na elaboração dos relatórios psicossociais, uma tarefa que é desempenhada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais do TJRO. Durante as discussões, os participantes compartilharam os desafios encontrados nessa atividade, bem como os caminhos já identificados em algumas unidades para atender às demandas dos Nups (Núcleos de Promoção e Acompanhamento de Práticas Restaurativas), além de questionamentos importantes sobre quesitos, relação com outros profissionais, situações difíceis e possíveis soluções.
O psicólogo Cristiano Corrêa de Paula explicou também sobre a necessidade de autocuidado e elaboração de estratégias pelos gestores e equipe para manter a saúde mental e a qualidade dos atendimentos e intervenções.
Além disso, foi destacada a importância do cuidado com temas complexos e urgentes, como a proteção de crianças e adolescentes, diversos tipos de violências (física, psicológica, sexual) e a alienação parental.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO
As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):
- 5 vagas para magistrados(as)
- 1 vaga para servidor(a)
- 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)
A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.
Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Fonte: TJ RO
-
Brasil5 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia5 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Rondônia5 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Agronegócio5 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio5 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Polícia4 dias atrás
Em 2024, Operação Corta Giro apreende mais de 300 motocicletas
-
Rondônia5 dias atrás
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento nos hemocentros, em Rondônia
-
Rondônia5 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro