Agronegócio

Trouw Nutrition apresenta atualizações sobre pesquisas e estratégias nutricionais no BeefDay 2024

Agronegócio

 

“Usando a Desmama do Bezerro como Ferramenta de Manejo e Produção” é o tema que a Trouw Nutrition levará à quarta edição do BeefDay, que acontece no dia 14 de agosto, em Colina (SP). Durante o evento, Marco Aurélio Porcionato, gerente de P&D da Trouw Nutrition apresenta os resultados das estratégias nutricionais voltadas para bezerros lactentes.

“Vamos demonstrar diferentes estratégias de desmame, desde a precoce até a convencional, abordando sua influência na recria e terminação dos animais, com ênfase nos benefícios do uso da suplementação para o bezerro”, explica Marco Aurélio.

O evento, realizado a cada dois anos, é de grande relevância técnica e científica para a pecuária de corte no Brasil. Ciente dessa importância, a Trouw Nutrition, participante ativa do BeefDay desde sua primeira edição, celebra 20 anos de parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA – Colina) no desenvolvimento de produtos e planos nutricionais para a pecuária de corte. O gerente de P&D da Trouw Nutrition e os pesquisadores da APTA – Colina, referências no setor, serão responsáveis por apresentar as estações técnicas.

Os pecuaristas presentes também poderão conhecer a ferramenta NutriOpt On-Site Adviser (NOA), que auxilia na avaliação dos alimentos diretamente nas propriedades. “Essa tecnologia foi desenvolvida para quem vive o dia a dia da atividade. Além de ser de fácil manuseio, ela representa um grande auxílio para os produtores, pois a qualidade nutricional impacta diretamente na produtividade do rebanho. Por ser portátil, o NOA pode ser levado ao local de recebimento das matérias-primas – seja na fazenda ou na fábrica – antes da tomada de decisão. Com o uso do NOA, o controle de qualidade dos insumos para a alimentação animal se torna mais ágil e preciso, contribuindo para um retorno econômico mais eficiente. Além de acelerar o processo de análise, o equipamento atesta a qualidade dos ingredientes e facilita ajustes imediatos na formulação, permitindo que problemas sejam corrigidos rapidamente, maximizando os resultados”, destaca Emanuel Oliveira, gerente de produtos para ruminantes da Trouw Nutrition.

A Trouw Nutrition levará sua equipe técnica ao evento para debater e contribuir com pequenos, médios e grandes produtores, compartilhando conhecimento técnico embasado na ciência, além de oferecer serviços e ferramentas práticas que fazem a diferença na rotina dos diferentes sistemas de produção.

SERVIÇO
Trouw Nutrition no BeefDay 2024
Evento: 4° BeefDay – A ciência a favor do campo
Data: 14 de agosto de 2024
Local: APTA Regional Colina/SP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Seagro faz balanço positivo do agronegócio em 2024

Publicados

em

Em 2024, o Tocantins alcançou marcos históricos na produção de grãos e na pecuária, sendo responsável por uma produção recorde de milho, arroz e soja, e com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado.

Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) o estado alcançou marcos relevantes, posicionando-se entre os maiores produtores de milho, arroz e soja no Brasil. A pecuária também obteve crescimento expressivo, com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado.Tudo isso é reflexo de um trabalho contínuo, focado em políticas públicas voltadas para a sustentabilidade, inovação e, acima de tudo, o fortalecimento da agricultura familiar.

A agropecuária tocantinense é movida por um solo fértil, uma localização estratégica e uma integração cada vez maior de novas tecnologias, que impulsionam a produção de alimentos e fortalecem cadeias produtivas como a pecuária, o etanol e a fruticultura. O estado, que é o terceiro maior produtor de arroz irrigado do Brasil, também possui grande potencial para se tornar um grande centro de produção de sementes de soja, consolidando sua importância no cenário nacional.

Em 2024, o Governo do Tocantins, em parceria com empresas como a Suzano, deu um grande passo no fortalecimento da agricultura familiar com o lançamento do projeto “Pão da Terra de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Extrativismo”. O projeto, que visa modernizar práticas agrícolas e ampliar a produção, beneficia inicialmente 500 agricultores em oito municípios. Com isso, a produção de mandioca e a multiplicação de manivas-sementes ganham destaque, contribuindo para a inclusão de mais famílias no processo produtivo.

A pecuária do estado também não ficou para trás. Com um rebanho de 11,2 milhões de cabeças de gado, o Tocantins ocupa o 10º lugar no Brasil e o 3º lugar na Região Norte. A modernização do setor é promovida pelo programa “Mais Genética Tocantins”, que tem se mostrado fundamental para a melhoria da competitividade e sustentabilidade da pecuária, garantindo a qualidade do rebanho e posicionando o estado como um exportador de carne bovina para mercados exigentes como China e Hong Kong.

Além das vitórias no campo, o Tocantins também se destaca na promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento regional. A 1ª Rota da Fruticultura, realizada em outubro de 2024, percorreu municípios como Dianópolis, Miracema e Tocantinópolis, com foco na produção de frutas como abacaxi, banana, cacau e manga. O evento promoveu a troca de experiências entre produtores e agroindústrias, incentivando a diversificação da produção agrícola e ampliando a competitividade do setor.

Com um ano de 2024 repleto de resultados positivos, o Tocantins continua se consolidando como um polo de crescimento sustentável no agronegócio. A combinação de solos férteis, políticas públicas eficazes e uma estratégia voltada para a inovação tem atraído novos investidores para o estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a população rural e urbana. O Tocantins é um exemplo claro de como o agronegócio pode ser um motor de crescimento econômico, sustentável e inclusivo para todo o Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA