Polícia

Servidores são alvos de operação contra sonegação de impostos em Rondônia, Acre e Paraíba

Polícia

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (1ª DRACO), deu apoio à Operação “AMATERASU”, que resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. A operação teve como alvos seis servidores, aposentados e ativos, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), além de seis empresários dos estados do Acre, Rondônia e Paraíba. Todos são investigados por crimes de sonegação de impostos.

A operação tem como objetivo combater a sonegação fiscal praticada por agentes públicos e empresários. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram conduzidas à delegacia por porte ilegal de arma de fogo. A operação se desenrolou em três estados: Acre, Rondônia e Paraíba.

 

 

Foram apreendidas 600 cabeças de gado e 59 veículos, dos quais 9 já foram localizados e estão sob custódia. Diversas equipes continuam em campo para localizar os demais veículos.

Além da sonegação fiscal, a operação atuou no combate à corrupção e outros crimes tributários. A Operação “Amaterasu” leva o nome da deusa do Sol na mitologia japonesa, símbolo de luz e prosperidade, refletindo o compromisso da operação em trazer transparência e justiça para a sociedade.

A atuação da Polícia Civil de Rondônia reflete o compromisso com a transparência e o combate à corrupção.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende foragido do sistema prisional suspeito de diversos furtos

Publicados

em

Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação de um homem suspeito de cometer diversos furtos no município de Cujubim. O suspeito foi detido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 07, e tentou atrapalhar a ação ao fornecer nome falso, para evitar que os policiais militares descobrissem que ele era foragido do sistema prisional de Jaru. Na ação um objeto foi recuperado.

A equipe policial chegou ao homem, de 23 anos, após receber uma denúncia anônima que indicava sua localização. No local foi encontrado um relógio, objeto que o infrator confessou ter furtado. Durante a abordagem ele não portava nenhum documento de identificação e forneceu dados falsos referentes a sua identificação, porém logo foi descoberto sua verdadeira identidade.

Com a identificação verdadeira, foi descoberto um mandando de prisão em aberto e que o infrator estava foragido do sistema prisional de Jaru há quase um ano, unidade onde ele cumpria pena por diversos crimes, entre eles roubos e furtos. Diante do flagrante, ele foi detido e apresentado à Unisp para as medidas que o caso requer.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA