Eleições
Alinhado às recomendações, Vinícius Miguel participa do evento “Rondônia Transparente, Eleição Consciente 2020”
Eleições
“Fico feliz que nossas propostas, da coligação “Porto Velho em Boas Mãos!”, para a gestão de Porto Velho a partir de 2021, estão alinhadas às recomendações do TCE
Compromissado com uma campanha limpa, transparente e voltada para o bem-estar da população de Porto Velho, o candidato a prefeito pela coligação “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel, fez questão de participar, no início da semana (26), da abertura do evento “Rondônia Transparente, Eleição Consciente 2020”, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas e da Secretaria-Geral de Controle Externo, com apoio do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).
O evento, que foi realizado on-line com transmissão ao vivo pelo canal do TCE-RO, buscou promover a transparência dos gastos públicos e incentivar o debate eleitoral sobre os desafios de promover um modelo de gestão eficiente. “São informações, números e indicadores de políticas públicas e oficiais, que visam subsidiar tanto o trabalho dos candidatos e suas equipes no momento de selecionar ações de governo, quanto o debate ainda mais transparente e saudável nesse período eleitoral”, disse o presidente do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi.
Com o foco na situação fiscal, investimentos, pessoal e previdência, endividamento, educação, saúde e economia, foi explanado aos participantes um panorama das finanças públicas do executivo municipal de Porto Velho, comparando o período entre 2015 e 2019.
“Essa é uma iniciativa importante para debatermos e contextualizarmos as contas públicas, com a análise da evolução da arrecadação e despesas, o que nos permite um panorama melhor sobre a situação economia de Porto Velho, o que é fundamental para o planejamento de programas e ações. Muitos prometem mundos e fundos sem saber se é possível cumprir. Nós não fazemos promessas mirabolantes, estamos atentos sobre as possiblidades do município”, destacou Vinícius Miguel.
Além de apresentar um panorama de áreas importantes no município de Porto Velho, o Tribunal de Contas fez algumas recomendações para potencializar a superação dos desafios e proporcionar efetividade da gestão dos recursos e políticas públicas.
“Fico feliz que nossas propostas, da coligação “Porto Velho em Boas Mãos!”, para a gestão de Porto Velho a partir de 2021, estão alinhadas às recomendações do TCE. A exemplo, repensar na contratação de servidores; reduzir os gastos e tonar mais eficiente a máquina pública; investir em tecnologia da informação para modernizar a gestão, promover capacitação continua para os servidores, melhorando o atendimento e a qualidade de vida deles; fortalecer os órgãos de controle; corrigir a distorção idade-série dos alunos da rede pública; entre outras medidas importantes para se ter uma gestão de resultados”, informou Vinícius Miguel.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Brasil7 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia6 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Rondônia6 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio7 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Agronegócio7 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio