Eleições

Célio Lopes diz que vai priorizar saúde e saneamento

Eleições

 

Célio Lopes, pré-candidato a prefeito de Porto Velho pela Frente Democrática, disse que vai priorizar a saúde e o saneamento básico caso seja eleito. A declaração foi feita durante sabatina transmitida na noite desta quinta-feira, 08/08, pela TV Meridional, do grupo Bandeirantes.
Célio Lopes criticou a proposta de privatização do saneamento, em estudo pela atual gestão, e disse que, se for eleito, vai trazer a gestão do saneamento para o município, assumindo a responsabilidade de ampliar o fornecimento de água tratada, que hoje atende apenas 40% da população, e da coleta e tratamento de esgoto, o que é inexistente na cidade. Porto Velho é a pior cidade do Brasil em saneamento, segundo pesquisa do Instituto Trata Brasil.
“O governo federal destinou cerca de 900 milhões de reais para Porto Velho nos últimos anos para o tratamento de água e do esgoto, e não foi feito nada, sendo que perdemos estes recursos. É evidente que precisamos de uma gestão mais eficiente e transparente. Eu vou resgatar esse recurso federal que perdemos, e, se a Caerd não apresentar um projeto consistente, vou municipalizar o saneamento e tocar essas obras que Porto Velho necessita”, frisou Célio.

HOSPITAL MUNICIPAL

Durante a entrevista, o candidato destacou a grave situação da saúde em Porto Velho, enfatizando a necessidade urgente de melhorias nesse setor, incluindo a construção de um hospital municipal, um pronto-socorro eficiente, bem como a disponibilização de vacinas, médicos e medicamentos.
Célio Lopes afirmou que a saúde será uma das prioridades de seu mandato, buscando garantir que a população tenha acesso a um sistema de saúde que funcione de maneira adequada. Essa proposta reflete uma preocupação com o bem-estar da comunidade e a urgência de soluções nessa área.
Célio Lopes destacou ainda projetos específicos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, como por exemplo a revitalização do comércio, nas mais diversas avenidas, como a Sete de Setembro e a Carlos Gomes, e enfatizou sua sua capacidade de gestão e compromisso com as necessidades da comunidade.
Sua atuação durante a sabatina evidenciou não apenas conhecimento, mas também um plano consistente para enfrentar os desafios enfrentados pela cidade. Com isso, Célio Lopes se apresentou como um candidato sólido e preparado para assumir a prefeitura, buscando atender as expectativas da população portovelhense.

Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA