Polícia

Corpos de vítimas de tragédia em Vinhedo começam a ser enterrados

Polícia

O primeiro velório ocorreu no domingo (11), em São José dos Campos, para José Carlos Copetti, de 45 anos, natural de Jacareí

Familiares das vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, que resultou na morte de 62 pessoas, começaram a realizar os primeiros velórios à medida que os corpos são identificados e liberados. Até a manhã desta segunda-feira (12), o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo havia identificado 17 vítimas e liberado oito corpos, com as certidões de óbito já registradas. O primeiro velório ocorreu no domingo (11), em São José dos Campos, para José Carlos Copetti, de 45 anos, natural de Jacareí.

cremação de duas vítimas

Na madrugada desta segunda-feira, foi iniciado o velório de Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, de Bom Jesus dos Perdões, com o enterro agendado para a tarde. O corpo do piloto Danilo Romano será velado na Penha, zona leste da capital. Até o momento, a Justiça já expediu alvarás de cremação para duas vítimas, enquanto a Defensoria Pública e o Ministério Público atendem 44 famílias, que estão hospedadas no hotel Jaraguá, no centro de São Paulo.

processo de identificação das vítimas

O Instituto Oscar Freire, localizado próximo ao IML, acolheu 51 familiares, que fornecem informações essenciais para a identificação dos corpos. DNAs de 28 famílias foram coletados em São Paulo e 17 em Cascavel (PR). Mais de 40 profissionais, incluindo médicos e especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia, estão envolvidos no processo de identificação das vítimas.

O acidente ocorreu com um avião turboélice ATR-72, que saiu de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo. A aeronave, com 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu no quintal de uma casa sem causar vítimas em solo. As investigações iniciais apontam para a formação de gelo nas asas como a principal suspeita, com a VoePass afirmando que a aeronave estava em condições adequadas de voo após uma revisão técnica de rotina.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende foragido do sistema prisional suspeito de diversos furtos

Publicados

em

Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação de um homem suspeito de cometer diversos furtos no município de Cujubim. O suspeito foi detido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 07, e tentou atrapalhar a ação ao fornecer nome falso, para evitar que os policiais militares descobrissem que ele era foragido do sistema prisional de Jaru. Na ação um objeto foi recuperado.

A equipe policial chegou ao homem, de 23 anos, após receber uma denúncia anônima que indicava sua localização. No local foi encontrado um relógio, objeto que o infrator confessou ter furtado. Durante a abordagem ele não portava nenhum documento de identificação e forneceu dados falsos referentes a sua identificação, porém logo foi descoberto sua verdadeira identidade.

Com a identificação verdadeira, foi descoberto um mandando de prisão em aberto e que o infrator estava foragido do sistema prisional de Jaru há quase um ano, unidade onde ele cumpria pena por diversos crimes, entre eles roubos e furtos. Diante do flagrante, ele foi detido e apresentado à Unisp para as medidas que o caso requer.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA