Brasil
Cruzeiro encara o Bahia em Salvador pelo Brasileirão
Brasil
O Cruzeiro está pronto para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. O time celeste irá até Salvador para enfrentar o Bahia em duelo válido pela 10ª rodada da competição. A partida na capital baiana está marcada para este sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
O time comandado por Pepa chega à 10ª rodada com 13 pontos conquistados, ocupando a décima colocação do Brasileirão. Diante do Bahia, além da busca pela retomada das vitórias no campeonato, o Cruzeiro também tentará manter o ótimo desempenho fora de casa. Até o momento, a Raposa realizou quatro partidas como visitante, somando sete pontos e tendo a terceira melhor campanha no quesito.
Nesta semana, os trabalhos iniciaram-se na segunda-feira, quando os atletas com maior minutagem tiveram o foco em recuperação física. Nos demais treinamentos da semana, o técnico Pepa pôde trabalhar diversas situações em prol da evolução do elenco, aprimorando as características táticas. Ao longo dos dias, os atletas também tiveram palestras em vídeo, momentos em que a comissão técnica esmiuçou os detalhes coletivos e a postura dos setores da equipe.
Nesta sexta, o Cruzeiro concluiu pela manhã o quinto e último trabalho de preparação para a partida contra o Bahia. A delegação celeste embarca para Salvador nesta tarde, onde ficará em concentração.
No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
Para o compromisso pela 10ª rodada, a equipe ganha o retorno de Lucas Oliveira, que foi desfalque no clássico contra o Atlético Mineiro devido a um quadro de gastroenterite que sofreu no dia da partida. Por outro lado, o técnico Pepa não poderá contar com o volante Matheus Jussa, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido no clássico.
A grande novidade entre os relacionados é o ‘cria da Toca’ Robert. No Cruzeiro desde 2016, o atacante de 18 anos se desenvolveu na base celeste e atualmente está na categoria Sub-20. O jovem participou dos treinamentos com o elenco profissional nesta semana e recebe sua primeira convocação para uma partida do time principal do Cruzeiro.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x BAHIA
Cruzeiro e Bahia somam quase 70 confrontos ao longo da história. Os times se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, em Salvador, no ano de 1946, ocasião em que houve empate por 2 a 2.
Os clubes chegam para a partida deste sábado com um total de 66 confrontos. O Cruzeiro venceu 34 partidas, sendo superado em 16 jogos e empatando também 16 vezes. Neste novo duelo, o time celeste terá a chance de chegar a 100 gols marcados sobre o time baiano. Até o momento, são 99 gols a favor da Raposa e 58 gols sofridos.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, são 48 partidas entre Cruzeiro e Bahia. O Cabuloso também tem retrospecto favorável nos jogos pela competição, somando 27 triunfos, 11 empates e 10 derrotas. O time celeste balançou as redes 80 vezes e sofreu 39 gols até então.
O último duelo, no entanto, foi pela Série B do ano passado. No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o adversário direto na luta pelo acesso, no dia 23 de julho, contando com um gol do ‘cria da Toca’ Stênio para vencer por 1 a 0.
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Esporte7 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Esporte7 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Rondônia3 dias atrás
Selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores, estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
-
Esporte5 dias atrás
Ponte Preta estréia com vitória sobre o Cuiabá
-
TJ RO3 dias atrás
TJRO adere à plataforma para servidores e magistrados utilizarem serviços de saúde, exercícios e terapia online