Brasil

Cruzeiro encara o Fortaleza em Minas Gerais pelo Brasileirão

Brasil

O Cruzeiro entra em campo novamente nesta quarta-feira, às 19h, a Raposa receberá o Fortaleza, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Devido a pausa pela Data Fifa, o calendário nacional não contou com jogos nesse período, o que proporcionou um tempo satisfatório para recuperação e preparação para a sequência da competição. 

Com 14 pontos conquistados em dez rodadas disputadas, o Cruzeiro é o nono colocado do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, além do compromisso contra o Fortaleza, o time celeste também jogará em casa contra o São Paulo e buscará nessas partidas a retomada das vitórias no campeonato.

O técnico Pepa e comissão técnica comandaram seis treinamentos após a reapresentação na última quinta-feira. A equipe contou com um retorno importante: o lateral esquerdo Kaiki, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20 com dores no tornozelo direito, fez trabalhos internos de recuperação e pôde treinar com o grupo nos últimos três dias. Com isso, o ‘cria da Toca’ volta a ser relacionado nesta partida contra o Fortaleza.

Outro ‘cria da Toca’, o atacante Robert, que foi relacionado pela primeira vez no time profissional do Cruzeiro na última partida, contra o Bahia, segue treinando no elenco principal. O jovem de 18 anos foi novamente selecionado para o compromisso desta quarta-feira no Mineirão.

O time celeste não contará com novas baixas em relação ao compromisso da rodada anterior do Brasileirão. O meio-campista Matheus Jussa, que já fora um desfalque contra o Bahia por cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo, não poderá atuar novamente contra o Fortaleza. O volante, vinculado por empréstimo ao Cruzeiro, tem seus direitos pertencentes ao time cearense.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x FORTALEZA

Cruzeiro e Fortaleza somam poucos confrontos ao longo da história, a maioria das partidas sendo pelo Campeonato Brasileiro. Dos 15 duelos totais, 13 foram pela competição nacional.

A Raposa enfrentou o adversário cearense pela primeira vez em um amistoso no ano de 1962, triunfando pelo placar de 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas. Oito anos depois, o Cruzeiro reencontraria o Fortaleza em outro amistoso, dessa vez no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde venceu por 3 a 0.

A partir daí, vieram os 13 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, iniciando-se na edição de 1973. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro conquistou sete vitórias, além de somar quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 16 gols anotados e 7 sofridos pela competição nacional.

Os clubes se enfrentaram pela última vez em 2019, já que estiveram em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. O jogo em questão terminou com empate por 1 a 1, no Mineirão, com o gol celeste marcado pelo lateral direito Orejuela.


CONFRONTO:
 CRUZEIRO x Fortaleza

DATA: 21/06/2023
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

RETROSPECTO: Cruzeiro x Fortaleza
15 jogos (9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas)
20 gols marcados / 7 gols sofridos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicados

em

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA