FORA DA CORRIDA ELEITORAL:

Desembargador decide manter inelegibilidade de “Rafael é o Fera”

Eleições

O pré-candidato à prefeitura de Ariquemes, Rafael é o Fera (PODE), poderá ficar de fora da corrida eleitoral em 2024 após o voto favorável do Desembargador Daniel Ribeiro Lagos, a manter a sua inelegibilidade em decorrência da cassação colegiada sofrida pela Câmara de Vereadores no ano passado. 

Mesmo cassado, Fera entrou na corrida eleitoral à prefeitura de Ariquemes por conta de uma liminar concedida na Justiça, até que a sua situação fosse analisada pelos membros da Corte Eleitoral em Rondônia.

De acordo com o desembargador Daniel Lagos, o Poder Judiciário não pode intervir na decisão tomada pela Câmara de Vereadores de Ariquemes, sendo apenas necessário se houvesse algum indicio de ilegalidade, o que de acordo com o magistrado, não existe.

De acordo com a Lei vigente, Rafael Fera perdeu o direito de concorrer a uma disputa eleitoral pelo período de oito anos. Caso se confirme e decisão dada pelo desembargador, existe a possibilidade de que os votos ao candidato sequer sejam computados como válidos no dia do pleito.

Rafael Fera foi cassado por seus pares na Câmara de Vereadores após ser acusado de graves ofensas contra a honra da prefeita Carla Redano, que na época alegou que o então vereador Fera, tinha uma “obsessão” por ela, denegrindo a sua imagem de forma pesada à toda momento.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA