TJ RO
Desembargadores do TJRO são empossados na Diretoria Executiva da Jusprev
TJ RO
Francisco Borges foi reconduzido ao cargo de Diretor-Presidente e Alexandre Miguel tomou posse no Conselho Deliberativo
Foi realizada em Curitiba, no Paraná, a cerimônia de posse dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, da Diretoria Executiva da Jusprev, previdência associativa do Ministério Público e da Justiça brasileira, para o quadriênio 2023/2027. O evento também teve a escolha dos presidentes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Entre os empossados, dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia; Francisco Borges foi reconduzido ao cargo de diretor-presidente e Alexandre Miguel tomou posse no conselho deliberativo.
Nomeados pelo Conselho Deliberativo, presidido por Luiz Antonio Ferreira de Araújo, os membros da Diretoria Executiva foram reeleitos para os cargos que ocupavam previamente: Desembargador Francisco Borges Ferreira Neto (Diretor-Presidente), Jair Eduardo Santana (Diretor Administrativo-Financeiro) e Márcio Humberto Gheller (Diretor Jurídico e de Benefícios).
Ao ser reconduzido ao cargo, Francisco Borges destacou o compromisso com a instituição. “É com grande satisfação que recebo esta nomeação para presidir a entidade por mais quatro anos. Agradeço o reconhecimento pelo trabalho realizado nesta gestão e reitero o compromisso de levar a entidade adiante, fomentando a sua presença em todas as regiões do país”, disse.
O Conselho Fiscal, previamente presidido por Virgilio Panagiotis Stavridis (que assume a vice-presidência do Conselho Deliberativo), passa a ser presidido por Sérgio Augusto Riani do Carmo, defensor público de Minas Gerais, enquanto Luiz Antonio Ferreira de Araújo deu continuidade à presidência do Conselho Deliberativo.
Novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal
Foram empossados os eleitos entre titulares e suplentes para o Conselho Deliberativo: Des. Alexandre Miguel (do TJRO, indicado pela AMB), Fabrício Dias Braga (ADPETO), Luiz Antonio Ferreira de Araujo (ABRACRED), Paulo Cezar Mourão Almeida (AMAGIS), Sandro Loureiro Marones (AMPRS), Thiago Brandão de Almeida (AMAPI), Bruno Félix de Almeida (ANAFE), Lineu Bonora Peinado (APAMAGIS), Luz Maria Romanelli de Castro (AMMP), Marcelo Crisanto Souto Maior (ANPT), Rosi de Oliveira Dequech (APAP) e Virgilio Panagiotis Stavridis (AMPERJ).
Também foram empossados os eleitos para o Conselho Fiscal: Helaine da Silva Pimentel Pereira (AESMP), Maurício Machado Queiroz Ribeiro (AMAPI), Sérgio Augusto Riani do Carmo (ADEPMG), Carlos Henrique Torres de Souza (AMMP), Fábio Costa Gonzaga (ASMETO) e Geraldo Luiz Ribeiro (AMAGIS).
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia5 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia5 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia5 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro
-
Rondônia2 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá