TJ RO

Direito à convivência familiar e comunitária é tema de programação no TJRO 

TJ RO

Fotografia mostra palestrante se dirigindo aos psicólogos e assistentes sociais

Começou nesta quinta-feira, 18, uma programação especial para debater o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes na Justiça de Rondônia. O evento foi aberto com o curso de Implantação e Execução do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para psicólogos(as) e assistentes sociais que atuam nas 23 comarcas do Poder Judiciário de Rondônia. Na sexta-feira, além dos servidores(as), também participam da programação magistrados(as) e profissionais que atuam na rede de proteção aos direitos da infância. 

O curso voltado aos servidores(as) foi ministrado pela especialista em acolhimento institucional e familiar, Neusa Cerutti, que teve como foco a preparação dos profissionais que atuam nos núcleos psicossociais a realizar e auxiliar na implantação do serviço de família acolhedora. Atualmente, no estado, o serviço existe apenas em Porto Velho e Ji-Paraná. A família acolhedora tem como foco o acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para evitar que fiquem em abrigos institucionais.

Na sexta-feira, um seminário será realizado no Fórum Geral César Montenegro com participação do desembargador Sérgio Luiz Kreuz, do Tribunal de Justiça do Paraná e do procurador de Justiça do Estado do Paraná, Murillo José Digiácomo. 

Conheça o projeto Famílias Acolhedoras, do TJRO

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (EMERON/UNIR) tem 7 vagas para o público interno do TJRO

Publicados

em

As inscrições para o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DR/DHJUS) estarão abertas de 1º a 14 de fevereiro, pelo Sistema Sigaa da UNIR. O curso, realizado em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), reserva 7 vagas exclusivas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO):

  • 5 vagas para magistrados(as)
  • 1 vaga para servidor(a)
  • 1 vaga para servidor(a) ou magistrado(a) cotista (pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas ou trans)

A seleção inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista virtual, com resultado final previsto para 21 de março e início das aulas em 2 de abril.

Magistrados(as) e servidores(as) interessados podem contar com o apoio do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP) da EMERON para dúvidas na elaboração do projeto de pesquisa. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o edital e inscreva-se para aproveitar essa oportunidade de qualificação!

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA